Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Editora

IF Goiano realiza 1º Chá Editorial

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 11h38 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2023, 18h39 | Acessos: 310

Evento reuniu editores, autores e leitores da Instituição para promoção de um espaço de trocas, lançamentos de obras e divulgação de oportunidades de publicações.

O Instituto Federal Goiano, por meio da Editora IF Goiano, realizou o 1º Chá Editorial, um evento promovido com o objetivo de propiciar um espaço de trocas, lançamentos de obras e divulgação de oportunidades de publicações. O Chá Editorial aconteceu na manhã da segunda-feira, 5, no auditório da Reitoria.

O evento foi aberto com café e poesia, onde os convidados puderam desfrutar de um delicioso café-da-manhã e também textos de Carlos Drummond de Andrade e Mário Quintana, além de muito bate-papo. Os trabalhos foram iniciados com momento cultural com participação dos servidores Iraci Gonçalves e Antoniel Aniceto.

As boas-vindas foram proferidas pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Alan Costa, que em sua fala destacou o privilégio que é para os servidores participarem do processo de construção de um livro por meio de uma Editora. “Isso nos permite entender o processo de construção do livro e é um outro aprendizado”, afirma.

O Chá seguiu com o lançamento das obras lançadas pela Editora: Desenvolvimento Agroquímico, Mãos que Migram e Plantas Alimentícias não Convencionais. Os autores participaram de uma roda de conversa onde puderam falar mais sobre suas produções.

 

Outro lançamento ocorrido durante o evento foi o da logo da Editora IF Goiano e da plataforma (OMP) onde estarão disponíveis as obras da Editora. Sarah explica que todas as publicações estarão agora numa única página, o que vai colaborar com o fluxo da Editora.

Foi realizada também uma mesa-redonda sobre as oportunidades de publicação no âmbito do IF Goiano. O evento foi encerrado com uma homenagem ao Conselho Editorial.

  

Diretoria de Comunicação Social

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página