Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o auxílio permanência no valor de R$ 150,00 por aluno

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 28 de Março de 2025, 11h30 | Última atualização em Sexta, 28 de Março de 2025, 11h36 | Acessos: 75

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano) abriu seleção para o auxílio permanência. O benefício é destinado a estudantes regularmente matriculados nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e cursos de Graduação, do IF Goiano – Campus Catalão, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que tenham renda per capta de até 1 (um) salário mínimo de acordo com a lei 14.723/2023.

O auxílio permanência tem como objetivos: I - democratizar e garantir as condições de permanência de estudantes na educação pública federal; II - minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência de estudantes nos cursos da educação pública federal e na conclusão desses cursos; III - reduzir as taxas de retenção e de evasão na educação pública federal; IV - contribuir para a promoção da melhoria de desempenho acadêmico, de inclusão social pela educação e de diplomação dos estudantes; V - apoiar estudantes estrangeiros da educação superior recebidos no âmbito de acordos de cooperação técnico científica e cultural entre o Brasil e outros países; VI - estimular a participação e o alto desempenho de estudantes em competições, em olimpíadas, em concursos ou em exames de natureza esportiva e acadêmica e VII - estimular as iniciativas de formação, extensão e pesquisa específicas para a área de assistência estudantil.

 

Os interessados devem se inscrever no período de 05 a 23 de Abril de 2025, clicando aqui.

 

O resultado da seleção será divulgado no dia 15 de maio de 2025.

O auxílio permanência será concedido no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), por um período de 8 (nove) meses, compreendendo os meses de abril a novembro de 2025.

Mais informações podem ser obtidas no edital

 

Dúvidas

 

Em caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato com a Unidade de Assuntos Estudantis pelo e-mail assistenciaestudantil.cat@ifgoiano.edu.br. Outras opções são o WhatsApp (62) 99209-0729.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.