Novo Plano de Desenvolvimento Institucional está disponível à comunidade

Documento contém ações institucionais programadas para os próximos cinco anos. Site dinâmico mostra resumo das principais informações.

• Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 11h50
  • Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 11h50
  • Acessos: 25

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) disponibiliza à comunidade o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028. O documento pode ser encontrado no portal (veja abaixo) e contém as principais ações institucionais programadas para serem realizadas nos próximos cinco anos.

O PDI é o documento mais importante do IF Goiano e de qualquer Instituto Federal que leva em conta uma gestão escolar democrática. Ele é uma ferramenta que serve a todas as áreas, como se fosse a bússola para onde a Instituição precisa caminhar. O texto contém, por exemplo, a missão, visão, valores e objetivos estratégicos do IF Goiano, ou seja, tudo o que é necessário fazer para alcançar as metas estabelecidas.

O PDI 2024-2028 foi elaborado de forma colaborativa e contou com a colaboração de servidores docentes e administrativos, estudantes, gestores e órgãos colegiados da Instituição. Houve, também, contribuições por consulta pública, tornando o processo mais transparente e participativo.

O PDI é está organizado em dez capítulos temáticos que tratam da organização administrativa, planejamento estratégico, Projeto Político Institucional, implementação dos cursos, perfil dos servidores, gestão de documentos, infraestrutura física e instalações acadêmicas, capacidade e sustentabilidade financeiras. Ao final, o documento trata de como haverá o monitoramento, controle e revisão do PDI e, também, quais os riscos de implementação poderão ocorrer.

Inovação – O PDI 2024-2028 conta com um site dinâmico, que é uma ferramenta com informações resumidas e detalhadas da Instituição sobre os cursos oferecidos, os custos previstos para os próximos anos, o corpo docente e administrativo, a infraestrutura física das unidades e os laboratórios da Instituição. O documento, neste formato, pode ser nas versões original e dinâmica.

Clique aqui e acesse o PDI 2024-2028

Clique aqui e acesse o site dinâmico do PDI

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: