IF Goiano retifica edital de bolsista para o Mulheres Mil
Alteração refere-se aos componentes curriculares do curso de Operadora de Máquinas e Implementos Agrícolas. Cronograma para a seleção permanece o mesmo e inscrições seguem abertas até 5 de abril, por formulário eletrônico.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga retificação de edital para seleção de bolsistas internos e externos para atuação como professor formador no Programa Mulheres Mil. Alteração refere-se aos componentes curriculares do curso de Operadora de Máquinas e Implementos Agrícolas (veja documento abaixo). Cronograma para a seleção permanece o mesmo e inscrições seguem abertas até 5 de abril, por formulário eletrônico.
A iniciativa integra a linha de fomento Bolsa-Formação/Pronatec e visa à oferta de cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social. A seleção será feita por análise curricular e contempla vagas para diferentes cursos e municípios atendidos pelo Programa.
Cursos e locais de atuação
Entre as formações previstas estão Preparador de Doces e Conservas, nos municípios de Campos Belos (Brejão e Cabeçudo) e Ceres; Vendedor, em Ipameri; Cuidador de Idoso, em Catalão (Goiandira); e Operador de máquinas e implementos agrícolas, em Posse (Guarani de Goiás).
Sobre a função
O professor formador será responsável pela condução das atividades didático-pedagógicas dos cursos, incluindo o planejamento e a realização das aulas, o acompanhamento da frequência e do desempenho das estudantes, a adequação dos conteúdos às necessidades do público atendido e a participação em reuniões e ações de acompanhamento do programa. Também caberá ao profissional colaborar com a equipe pedagógica e administrativa e apresentar relatórios das atividades desenvolvidas ao longo da execução.
A atuação poderá ocorrer em diferentes dias e turnos, conforme a necessidade dos cursos, com carga horária de até 16 horas semanais. Os profissionais selecionados receberão bolsa no valor de R$ 50,00 por hora de atuação
Requisitos para participação
Podem se inscrever servidores do IF Goiano (docentes e técnico-administrativos) e profissionais externos. É necessário possuir formação de nível médio ou superior, experiência em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e disponibilidade de horário compatível com as atividades. No caso de servidores, é exigido ainda não estar em afastamento superior a 30 dias durante a execução do programa.
Serviço
Edital: Seleção de Professor Formador – Programa Mulheres Mil
Inscrições: 25 de março a 5 de abril
Resultado preliminar: 7 de abril
Resultado final: 9 de abril
Convocação: a partir de 10 de abril
Início das atividades: a partir de 13 de abril (após capacitação obrigatória)
Clique e acesse:
Retificação - Edital nº 15 - Professor Formador
Edital nº 15 - Professor Formador - Retificado
Clique e acesse a pasta com os demais documentos da seleção
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais