NIT divulga resultado da parceria com a Junior Achievement Goiás no Campus Trindade

Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 16h52 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 16h53 | Acessos: 2271

Em parceria com o NIT IF Goiano, a Júnior Achievment Goiás fechou a realização do programa “Miniempresa”, que ensina jovens do ensino médio a empreender, para o Campus Trindade. Com as negociações para o programa iniciadas em março de 2018 e o fechamento sem custos para os alunos, o Campus Trindade recebeu o projeto de Maio a Julho de 2018, que proporcionou aos estudantes a experiência prática em economia e negócios através da organização e operação de uma empresa.

A empresa criada em Trindade chama-se Martelo ArtNails e produz quadros artesanais sob encomenda. Na avaliação dos empreendimentos deste programa nas 15 semanas de sua duração, a miniempresa do nosso Campus Trindade alcançou três premiações: 1º Lugar de melhor relatório Final, 2º Lugar em Negócio Sustentável e 3º lugar em Melhor Rentabilidade. A solenidade de formatura ocorreu em 21 de agosto.

A Júnior Achievment é uma associação educativa, sem fins lucrativos com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola, por meio da parceria com a iniciativa privada.

Conheça a logomarca da miniempresa do IF Goiano Campus Trindade criada na etapa 2018 do programa:

Logomarca criada para a miniempresa Martelo ArtNails.

Veja as premiações que nossos alunos receberam na solenidade de formatura do programa:

Premiações da miniempresa Campus Trindade.

Fonte: perfil oficial do instagram da miniempresa @martelo.art.nails publicada em 22/08/2018.

Saiba mais sobre a Junior Achievement.

Veja mais fotos sobre a formatura da turma 2018 do Miniempresa da JÁ Goiás

Fonte: Núcleo de Inovação Tecnológica IF Goiano