Evento do Dia Internacional da Mulher terá lives semanais

Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 18h06 | Última atualização em Segunda, 15 de Março de 2021, 19h44 | Acessos: 679

Programação contará com diversas temáticas. Transmissão ocorrerá no YouTube, durante todo mês de março.

imagem sem descrição.

Sob a coordenação da Gerência de Extensão, o Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos está se preparando para promover uma programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher. Neste ano, o evento será realizado de forma virtual, por meio de lives no canal da instituição no YouTube, e será denominado "Ser Mulher: vamos conversar sobre?".

As transmissões ocorrerão semanalmente, todas as terças-feiras, das 18h às 19h30. Para cada dia, uma temática diferente será abordada, no sentido de viabilizar momentos de reflexão e discussão sobre importantes questões e desafios que norteiam a vida das mulheres na sociedade. Além dos temas principais, outras atividades estão programadas, como sorteios de brindes, bate-papo com alunas, atrações musicais, dicas de filmes, séries e livros, exibição de vídeo e outras.

O evento conta com o apoio da Diretoria de Ensino, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Diversidade Sexual e de Gênero (NEPEDS) e do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs) do IF Goiano - Campus Morrinhos.

Confira abaixo quais serão os temas e as respectivas datas:

DATA TEMA CONVIDADOS(AS)
 02/03 Inteligência Emocional
  • Giseli Cristina da Silva Schneider (Psicóloga do IF Goiano - Campus Morrinhos)
 09/03 Violência contra a Mulher
  • Vitor Umbelino Soares Júnior (Juiz de Direito do Estado de Goiás)
 16/03 Mulheres na Ciência
  • Tânia Maria Moura (Professora do IF Goiano - Campus Urutaí)
  • Mônica Tejo Cavalcanti (Diretora do Instituto Nacional do Semiárido - Insa/MCTI)
 23/03 A vida da mulher negra no Brasil
  • Cristiane Maria Ribeiro (Professora do IF Goiano - Campus Urutaí)
  • Andréia Santos Cezário (Professora do IF Goiano - Campus Morrinhos)