Retorno Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas - Campus Posse

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 15h42 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h46 | Acessos: 2578

O IF Goiano Campus Posse divulga a portaria que estabelece as datas do retorno gradual de suas atividades.

imagem sem descrição.

O IF Goiano Campus Posse se prepara para retomar, gradualmente, as atividades presenciais a partir do mês de novembro. A Portaria nº 54/2021divulgada nesta sexta-feira, 29 de outubro, é fruto do Cronograma de Retorno elaborado pela Comissão responsável pela construção do cronograma de retorno das atividades presenciais no Campus Posse, que considerou todo o contexto local.

Para esclarecer toda a nossa comunidade acadêmica, o IF Goiano fará uma transmissão ao vivo na quinta-feira, 04, às 19:30h, pelo canal oficial do Campus no YouTube. O momento também servirá para tirar dúvidas sobre a referida portaria.

A retomada segue, ainda, o Plano de Contingência para Covid-19 e os Protocolos de Retorno às Atividades Presenciais, bem como demais regulamentações vigentes.

Com o objetivo de orientar os(as) servidores(as) e estudantes quanto ao retorno das atividades administrativas e acadêmicas presenciais, após o período de trabalho e ensino remoto em virtude do distanciamento social provocado pela pandemia da COVID-19, de estabelecer a retomada das atividades administrativas e acadêmicas presenciais de forma gradual e escalonada, seguindo todos os protocolos de segurança conforme as fases e as datas descritas a seguir:

• LARANJA: será realizado o retorno em duas etapas, sendo a primeira no dia 03/11/2021 com os servidores que possuem Função Gratificada (FG)/Função Comissionada de Curso (FCC)/Cargo de Direção (CD) e facultativo aos(as) demais servidores(as) interessados(as); a segunda no dia 08/11/2021 com todos(as) os(as) demais servidores(as), conforme prévia apresentação de escala de trabalho planejado pelo departamento;
  • AMARELA: início no primeiro dia útil a partir do dia 20/11/2021 com o retorno gradual das atividades acadêmicas, de acordo com o Cenário 1 do ANEXO III da Portaria 1074/SIPPAG/REI/IFGOIANO, de 21 de outubro de 2021 do IFGoiano;
  • VERDE: retorno no dia 10/01/2022 com as atividades totalmente presenciais, conforme planejado no calendário acadêmico 2022.

As atividades acadêmicas serão planejadas pela Gerência de Ensino/Coordenação de Ensino, em consonância com as Coordenações de Curso, e divulgadas prévia e exclusivamente pelos meios de comunicação oficiais do campus.

O IFGoiano Campus Posse conta com a compreensão e colaboração de todas as pessoas que compõem a nossa comunidade para podermos realizar todas as atividades com segurança.

Abaixo seguem a portaria (ler atentamente) que estabelece os procedimento para o retorno gradual das atividades presenciais, e o cronograma elaborado pela comissão contendo as fundamentações para a construção do documento: