Polícia Civil recebe álcool em gel produzido no Laboratório de Agroquímica
Parte da produção semanal de álcool em gel, produzido por pesquisadores do campus, foi doada à Polícia Civil de Rio Verde. A entrega foi feita ao delegado regional Carlos Roberto Batista.
Além da polícia civil, já receberam o álcool em gel a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar, o Comando Independente de Policiamento, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal.
Servidores do campus, que estão na linha de frente dos serviços essenciais, também receberam o produto embalado para uso individual. A produção também está ajudando a abastecer os dispensers do campus.
Os trabalhos no laboratório só estão sendo possíveis graças a ajuda de parceiros que estão doando matéria prima, como álcool, além de embalagens e etiquetas.
As etiquetas foram uma doação da Gráfica Visão. Parte das embalagens foi doada pela empresa de refrigerantes e água mineral Rinco e, para o o transporte dos frascos, a International Papel doou 200 caixas de papelão. Quanto ao álcool, a Usina Danusa fez a doação de 150 litros, que somados ao quantitativo doado pela prefeitura, torna possível a continuidade da produção do álcool em gel.
Para o diretor-geral do Campus Rio Verde, professor Fabiano Guimarães, a entrega do álcool em gel aos policiais, bombeiros, guarda municipal e servidores é uma forma de colaborar com quem está na linha de frente de atividades que não podem parar. “A instituição está cumprindo com o seu papel social de se fazer presente na sociedade em um momento tão delicado como o que estamos atravessando”, pontuou.
É importante salientar que esse projeto faz parte das ações de extensão do Campus Rio Verde. Segundo a diretora de extensão, professora Haihani Silva Passos, "a extensão universitária é um dos pilares da Educação e, paralela ao ensino e a pesquisa, alcança aqueles que mais necessitam do nosso amparo neste momento", finaliza.
Assessoria de Comunicação Social
Redes Sociais