Palestras sobre Empreendedorismo encerram primeira oferta do Programa Mulheres Mil na Unidade Prisional Feminina de Orizona
Na manhã do dia 25 de março de 2025, as alunas do Programa Mulheres Mil da Unidade Prisional Feminina de Orizona-GO participaram de um ciclo de palestras sobre Empreendedorismo Feminino, promovido pela equipe de professores e supervisores do programa. O evento marcou o encerramento da primeira oferta dos cursos de Contadora de Histórias e Produtora de Olerícolas, que beneficiaram 52 reeducandas.
O objetivo da atividade foi fomentar o empoderamento feminino, inspirando as participantes a descobrirem e desenvolverem habilidades empreendedoras que possam transformar suas realidades.
A primeira palestra foi ministrada por Angelita Amorim, consultora do SEBRAE, que abordou temas como habilidades empreendedoras, formalização como MEI e os primeiros passos para iniciar um negócio. Em seguida, a empresária Lu, de Pires do Rio, proprietária do Cantinho do Pão de Queijo, compartilhou sua trajetória pessoal no mundo do empreendedorismo, mostrando como superou desafios e construiu seu próprio negócio.
A diretora da unidade prisional, Larissa Cardoso, também esteve presente e reforçou a importância de iniciativas como essa para a ressocialização e valorização das mulheres privadas de liberdade.
O evento reforça o compromisso do IF Goiano – Campus Urutaí, por meio do Programa Mulheres Mil, com a educação, autonomia e inclusão social de mulheres em situação de vulnerabilidade, utilizando o conhecimento como ferramenta de transformação e novas oportunidades.
ASCOM – Campus Urutaí
Redes Sociais