Renovação de matrícula para 2023: saiba datas e informações

Publicado: Sábado, 24 de Dezembro de 2022, 15h03 | Última atualização em Segunda, 16 de Janeiro de 2023, 22h43 | Acessos: 2139

No início de 2023 o Q-Acadêmico será aposentado no Campus Ceres, e estudantes usarão o Suap

A partir de janeiro de 2023, o antigo sistema Q-Acadêmico será substituído por uma plataforma mais moderna e customizável - o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Utilizado há cerca de oito anos no Instituto Federal Goiano (IF Goiano), para funções administrativas, o Suap tem a vantagem de ser um sistema público, desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte, e modular - ou seja, pode ser "montado" conforme a necessidade de cada instituição.

Os estudantes terão acesso completo ao novo sistema a partir de 23 de janeiro, para a renovação de matrícula nos cursos técnicos e de graduação. O acesso ao Suap, pelo endereço suap.ifgoiano.edu.br, é feito com o número de matrícula e a senha já utilizados para o Q-Acadêmico. O passo a passo para renovação pode ser acessado aqui. O período de renovação será de 23 a 31 de janeiro.

Calendário acadêmico - Também já está divulgado o Calendário Acadêmico 2023, com as datas de aulas, principais eventos, ações administrativas e recessos e feriados do ano que chega. Conforme o documento, as aulas serão retomadas em 06 de fevereiro, em todos os níveis de ensino, no Campus Ceres. O calendário está disponível para acesso aqui ou no menu Ensino > Calendários acadêmicos.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres
(Republicada em 24.12.2022, às 16h05, com correção de informações)