Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Mudas de ipê amarelo são plantadas nos arredores do Auditório Jatobá

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Domingo, 01 de Novembro de 2020, 19h57 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 20h04 | Acessos: 649

Professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados se encontraram na manhã da última sexta-feira no entorno do auditório Jatobá para fazer o plantio de mudas de ipê. A iniciativa faz parte do projeto de arborização da instituição.

Foram plantadas 137 mudas de ipê amarelo. Antes de iniciar os trabalhos, o diretor-geral do campus, professor Fabiano Guimarães, falou a todos sobre a importância do projeto de  arborização do campus. Ele explicou que, ao longo da existência da unidade, muitas árvores foram plantadas, no entanto, não houve um planejamento na escolha de espécies e algumas não estão resistindo aos ventos fortes da região, sobretudo, no início do período  chuvoso. Segundo ele, a espécie escolhida para esta etapa do projeto é de menor porte e de florescimento rápido. 

Os servidores que ajudaram no plantio receberam as orientações de como colocar as mudas nos leitos. O agrônomo do campus, José Flávio Neto, fez a demonstração plantando a primeira muda. A partir daí, o grupo se espalhou pelos arredores do auditório. Em pouco tempo, todas as mudas já estavam plantadas. 

A iniciativa do plantio é do GT de Arborização do Campus Rio Verde e faz parte das ações do Jardim Botânico. A ideia é plantar cerca de 300 mudas de ipê roxo, amarelo e branco na instituição até o início de dezembro. A primeira etapa aconteceu na semana passada e cerca de 70 mudas foram plantadas nas proximidades do Prédio Pedagógico 1, Ginásio de Esportes, Mecanização e próximo ao Bloco de Informática

O GT de Arborização reúne servidores docentes e técnicos administrativos e atua juntamente com a equipe responsável pela implantação do Jardim Botânico. Pelo projeto do JB cerca de 40 mil mudas de espécies diversas serão cultivadas no campus nos próximos anos, dentre elas, ipê, cedro, jacarandá e quaresmeiras. 

 Ao final do plantio, pose para a foto. Momento de brincar com a situação das mãos e de se preparar para a volta ao trabalho. 

 Uma nova etapa do plantio de mudas de ipê acontecerá na próxima sexta-feira, dia 06. 

 

Seção de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página