Têm início atividades do I Simpósio de Integração Ciência e Educação Ambiental

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 13h16 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h33 | Acessos: 769

Evento começa com palestra sobre abelhas, produção de alimentos e fenômeno do desaparecimento com o pesquisador Vagner de Alencar Arnaut Toledo da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Confira a programação:

24/10

14h - - Painel: "Arborização urbana" com Dra. Dionete Aparecida Santin (Unicamp) e Dr. Ivan André Alvarez (Embrapa)

19h30 -  Palestra: "Ciências e Educação ambiental", com Flávia Pereira Lima (UFG)

25/10

8h - - Palestra "Importância da polinização para produção de alimentos" com Dra. Ana Lucia Delgado Assad (A.B.E.L.H.A.)

9h - - Palestra "Abelhas e produtividade da soja"  com Dr. Décio Luiz Gazzoni (Embrapa

10h45 - - Palestra "Construção de meliponários" com Dr. Cristiano Menezes (Embrapa)

14h - Palestra "Criação profissional de abelhas consorciadas com florestas plantadas" com Dra. Kátia Paula Aleixo (A.B.E.L.H.A.)

15h45 - - Palestra "Experiências de meliponicultor" com Eng. Agr. Márcio Vieira Moraes

16h45 - - Formação e reunião de grupo de trabalho para definir ações e cronograma dos projetos

O evento

O Simpósio visa mobilizar a população da cidade para contribuir com os projetos do “Jardim Botânico Rio Verde” e subsidiar os estudos de implantação desses projetos. O evento é direcionado para professores da educação básica, gestores públicos, pesquisadores, criadores de abelhas, além de produtores rurais em geral e profissionais do setor agropecuário.

Recentemente, o Jardim Botânico começou a construir um projeto para estudar e disseminar a criação de abelhas sem ferrão na cidade de Rio Verde e a implantação de colmeias em espaços públicos, como escolas e praças. O projeto recebeu o nome de “Uma colmeia em cada casa, em cada escola”. A equipe do Jardim Botânico também vai estudar como melhorar a arborização urbana em Rio Verde, a fim de que essas abelhas tenham alimento, e para melhorar a temperatura e a qualidade do ar na cidade.

O Simpósio é uma realização do IF Goiano em parceria com o Instituto Fórum do Futuro e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e faz parte do projeto "Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável".

Acesse:
Página do evento