Circuito Beija-Flor: evento ocorrerá na próxima terça-feira, dia 21

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h37 | Última atualização em Terça, 21 de Novembro de 2017, 18h52 | Acessos: 887

Circuito Beija-Flor é um projeto institucional vinculado às ações do Jardim Botânico Rio Verde e objetiva proporcionar a integração família, sociedade e escola numa perspectiva de conscientização ambiental e desenvolvimento do conceito de sustentabilidade com a promoção social. O tema desta edição é alimentação saudável e sustentável.

Nesta edição, o evento está sendo organizado pela Diretoria de Extensão e Diretoria de Ensino e conta com o apoio do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE)A intenção é de promover um diálogo com crianças e adolescentes de 2 a 15 anos sobre a importância da alimentação saudável e sustentável, incentivando-os aos bons hábitos alimentares.

Segundo os organizadores, a escolha do tema deve-se a sua relevância, uma vez que uma parcela significativa da população não se alimenta corretamente, sendo motivo de preocupação de pais e educadores.

A iniciativa envolverá alunos da escola Estadual Cunha Bastos que irão participar de todas as atividades do dia. Além da escola, como nas edições anteriores, o circuito receberá os filhos de servidores do campus para um dia de muito lazer e aprendizado. Dentre as atividades estão dinâmicas de reconhecimento de alimentos benéficos à saúde, além da identificação de cores, textura e os diferentes sabores dos alimentos, assim como, a identificação de frutas, legumes, raízes e a importância destes para a saúde. Os participantes também terão orientações sobre alimentação saudável e sobre a pirâmide alimentar, tudo por meio de atividades lúdicas e brincadeiras dirigidas.

O evento será no dia 21 de novembro, a partir das 7h30, nas dependências do campus.

Interessados devem preencher esta ficha de inscrição e entregá-la no Apoio Didático e no Núcleo de Apoio Pedagógico.

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage