Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Arborização de Rio Verde conta com parceria do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 20h31 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 13h41 | Acessos: 820

Estudantes, servidores docentes e técnicos administrativos do Campus Rio Verde se juntaram a funcionários da prefeitura e realizaram plantio de espécies de plantas apropriadas para arborização urbana na avenida Flamboyant, no Bairro Gameleira. A iniciativa faz parte do projeto Rio Verde mais Verde.

A intenção é percorrer as principais praças e avenidas da cidade a fim de arborizá-las. De acordo com o superintendente de meio ambiente da prefeitura municipal, Renan Silva Machado, um estudo mostrou que a cidade tem muitas espécies inadequadas que resultam em prejuízos tanto para a população, como para o poder público. São plantas que danificam calçadas e galerias de águas pluviais. A partir de então, a  prefeitura estabeleceu parceria com o IF Goiano - Campus Rio Verde, por meio do Jardim Botânico, para realizar o trabalho de arborização urbana.

Os especialistas levam em conta a variação climática do município para determinar as espécies mais adequadas, que segundo Renan, podem ser nativas do cerrado, plantas ornamentais e até mesmo espécies da mata atlântica. De acordo com a professora Luciana Vitorino, que está à frente das ações destinadas ao IF Goiano, a Avenida do Pequi, também no Bairro Gameleira, que dá acesso a entrada principal do campus, será a próxima a receber as mudas.

Veja fotos

Confira ovídeo produzido pela equipe de comunicação da Prefeitura de Rio Verde

Colaborou: Victor Camilo (estagiário)

 

Setor de Comunicação Social e Eventos

curta nossa fanpage

Fim do conteúdo da página