IF Goiano promove 18º SNCT com abertura na sexta-feira (01/10)

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 12h35 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 14h37 | Acessos: 861

A cerimônia de abertura do da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada de forma online, no canal do IF Goiano no Youtube, a partir das 19h30. O edital para submissão de trabalhos do Campus Trindade já está publicado. Esse ano o evento é integrado aos demais campi do Instituto. No Campus, o evento ocorre com programação própria de 18 a 22 de outubro

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com atividades abertas ao público em diversos campi da Instituição. O tema da SNCT 2021 é "A Transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta". O evento ocorrerá entre os dias 1 e 28 de outubro e contará com palestras e mesas redondas em sua programação. O Campus Trindade já publicou edital para submissão de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão, bem como oficinas e minicursos. O sistema de inscrição para submissão dos trabalhos do campus está disponível. No campus, o evento ocorrerá de 18 a 22 de outubro.

Confira aqui o edital de submissão de trabalhos e atividades
Faça sua inscrição na SNCT 2021 do Campus Trindade
Participe da cerimônia de abertura
Acesse o site do evento

A cerimônia de abertura oficial da SNCT 2021, no âmbito do IF Goiano, ocorre nesta sexta-feira, 1, a partir das 19h30 no canal de Youtube do IF Goiano (veja link abaixo). Para iniciar as atividades, o IF Goiano promoverá a palestra "Nobel da Educação: Se não o professor, quem?", com o professor Greiton Toledo de Azevedo, de Ipameri. O Greiton é um dos 50 finalistas do Global Teacher Prize (GTP), considerado o Nobel da Educação. Ele é o único brasileiro entre os finalistas e o Brasil nunca ganhou esse prêmio.

Em 2021, o IF Goiano traz como proposta valorizar as ações de ciência, de tecnologia e inovação desenvolvidas nos campi espalhados pelo Estado de Goiás por meio de um portal onde serão agregadas, oficinas, palestras, rodas de conversa, dentre outras atividades. Esta será a primeira vez que a SNTC acontecerá de forma integrada e multicampi. Os estudantes das unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí, poderão participar de todos os momentos ofertados.

Semana - Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o objetivo da SNTC é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciências e Tecnologia, C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Previsão de realização da SNCT 2021 está mantida para o segundo semestre
Publicados os Anais da SNCT de 2020 do Campus Trindade

Diretoria de Comunicação Social adaptada pela Assessoria de Comunicação do Campus Trindade