Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

I Reunião Ordinária - 14/02/2019

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h16 | Última atualização em Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 16h16 | Acessos: 2447

14/02/2019 – quinta-feira, às 09h30, Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 - Planejamento e gerenciamento de contratações

Esta pauta foi discutida em reunião específica, gerida pela Pró-Reitoria de Administração no auditório da Reitoria, onde foram repassadas orientações a respeito das mudanças ocorridas no processo de contratações de produtos e serviços.

2- Apresentação de Programação Agrotecnoeste 2019

O Colégio de Dirigentes recebeu o servidor do Campus Iporá, responsável pela organização geral da Feira Agrotecnoeste, que fez breve apresentação sobre a próxima edição do evento. Explicou a sua finalidade, que é a integração entre instituição e sociedade. Informou sobre as edições anteriores, mostrando a dimensão alcançada junto ao público por meio de palestras, parcerias com empresas e cooperativas locais, expositores, apresentação em canal rural entre outros. Fez uma exposição do percurso histórico das edições anteriores. Ao final, solicitou o apoio dos gestores do IF Goiano, no sentido de promover o evento entre os discentes. Explicou que o convite será formalizado em breve.

3 - Reuniões de Pró-Reitores apenas terças e quintas-feiras

A Direção- Geral do Campus Iporá solicitou que as reuniões das pró-reitorias sejam concentradas somente nas terças e quintas-feiras, de modo a otimizar as reuniões e o transporte de servidores.

4 – Convênio com a SEDUCE

O Colégio de Dirigentes foi informado sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão do IF Goiano junto à SEDUCE, conforme a seguir: em reunião ocorrida em 04/01/19, o Reitor acompanhado da Pró-Reitoria de Ensino iniciaram tratativas com a Secretária de Educação do Estado de Goiás, Fátima Gavioli, para viabilização de parceria entre as partes, nas áreas de formação de professores da educação básica e oferta de ensino médio e técnico mediados por tecnologia para o estado de Goiás. A primeira reunião fruto dessa parceria ocorreu em 08/02/19, na Reitoria, ocasião em que houve indicação de três pessoas para compor grupo de trabalho, que será submetida à aprovação da Assembleia Legislativa, a fim de viabilizar tal proposta de parceria. A contrapartida do IF Goiano e do Estado está em construção.

 5 – Calendário administrativo

Foi apresentado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional uma proposta de calendário administrativo após construção coletiva e avaliação dos gestores, sendo aprovada pelo colegiado. Após definição e aprovação do calendário de reuniões do Conselho Superior (que também serão inseridas), o calendário será divulgado para toda a comunidade acadêmica.

 6 -  Regulamento para participação em atividades esporádicas para professores submetidos ao regime de Dedicação Exclusiva (DE).

A Direção-Geral do Campus Urutaí compartilha que alguns professores da Instituição contribuem com outras entidades de ensino e sana dúvidas partindo da minuta do regulamento para participação em atividades esporádicas para professores submetidos ao regimento de DE. Houve a sugestão da Pró-Reitoria de Extensão para que seja encaminhada as sugestões do campus a esse documento para a comissão envolvida com esses trabalhos. 

 7 – Jogos estudantis – Etapa IF Goiano

A Direção-Geral do Campus Urutaí solicita apoio para os jogos estudantis que serão sediados na unidade, de modo a viabilizar as ações institucionais. Expõe por questões de recursos humanos, o Campus Urutaí precisará do apoio dos demais campi com professores da área de educação física para ajudar na organização desses jogos.

 8 – Manutenção de veículos no Campus Urutaí

A Direção-Geral do Campus Urutaí informou a situação de alguns carros institucionais que necessitam de manutenção urgente e elucida que muitas vezes tem negado pedidos por conta disso. Reitor esclarece que há uma força do MEC para tentar terceirizar essa questão de veículos, viagens, e que futuramente pode haver outro encaminhamento sobre isso.

 9 – Fórum Internacional para Desenvolvimento de Programas de Cães-Guia

A Direção-Geral do Campus Urutaí convidou todos os gestores para o Fórum Internacional para Desenvolvimento de Programas de Cães-guia, que ocorrerá nos dias 2 a 5 de abril/19, no Campus Urutaí. O evento contará com a presença de renomados profissionais internacionais, assim como a presença de tradutores para viabilizar comunicação no evento. A direção da unidade solicita apoio dos gestores para convidar parlamentares para tão importante ocasião e equipe MEC.

INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informou:

- que na semana passada esteve em Brasília, acompanhado de Pró-Reitores, realizando visitas a parlamentares, cujo propósito foi apresentar a instituição frente à liderança nacional e dando boas-vindas aos novos representantes;

- que recebeu o convite do Reitor da UFG para a participação de servidores do IF Goiano no Seminário de Operações de Tratores e Máquinas Agrícolas que irá ocorrer nos dias 26, 27 e 28/02/19 no Campus Samambaia. Foram ofertadas 20 vagas para nossa instituição participar dessa capacitação de prevenção de acidentes, voltados para a área agrícola; solicita que haja manifestação de interesse dos campi para esse importante evento até o fim da reunião;

- a necessidade de dar atenção especial ao preenchimento adequado da plataforma Nilo Peçanha, pois as inconsistências e/ou ausências de informações acarretarão a perda de recursos para o campus.

- solicitou que as direções-gerais informem com antecedência de 30 dias as datas das colações de graus de suas unidades para o Gabinete da Reitoria para que possa organizar sua agenda, visando o comparecimento do Reitor em todas as solenidades;

- que neste ano comemora-se 10 anos da pós-graduação no IF Goiano e que é necessário festejar essa conquista. 

- A Direção-Geral do Campus Posse agradeceu pela presença de gestores do IF Goiano na solenidade de Aula Inaugural do campus, assim como, à doação do ônibus, onde contou com o empenho de servidores do Campus Cristalina, na reforma e regularização da documentação. Na ocasião, apresentou o servidor Ítalo, Diretor substituto da unidade e agradeceu o acolhimento de sempre nas ações institucionais.

- A Pró-Reitoria de Ensino informou sobre os encaminhamentos do processo seletivo referente as vagas remanescentes dos cursos superiores, que deverão ser preenchidas por meio de seleções nas unidades; sobre o Plano Estratégico de Permanência e Êxito (PEPE) Itinerante, ação que está perpassando os campi e dando frutos importantes. Sobre esse evento ressalta a experiência enriquecedora ao integrar o trabalho das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão.

- A Pró-Reitoria de Extensão informou sobre a organização do evento que estão à frente - o Integra IF, que acontecerá nos dias 30/09 a 05/10/19, no Campus Ceres. Este evento promoverá a integração de todos os grandes eventos institucionais nessa mesma data, reunindo as áreas de ensino, pesquisa e extensão, visando a economicidade, reforço da integração das áreas; A Pró-Reitoria salienta a importância da política de atendimento ao egresso e informa que foi criada a comissão institucional de acompanhamento de egressos, assim como está aguardando receber a indicação dos nomes das comissões locais nos campi, pois esse esforço irá ser contemplado na próxima avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU).

- A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional compartilha as mudanças que ocorreram no preenchimento do Relatório de Gestão 2018 e informa o prazo limite que foi dado aos gestores para encaminhamento dos dados.

- A Direção-Geral do Campus Campos Belos informa que já estão na nova sede própria o que oportunizou novas turmas desde o ensino médio à pós-graduação, ou seja, mais de quatrocentos alunos que agora fazem parte da instituição; faz referência ao excelente desempenho dos alunos da sua unidade no Enem e a importância disso para a visibilidade institucional e mudanças de vidas.

- A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação informa que está em construção um projeto para a oferta de um novo mestrado na área da Educação para a formação de professores e solicita o apoio dos gestores na construção do documento. Informa as ações para 2019: convênio NEPI, reunião para apresentação desse mestrado em Educação, com a pretensão de formar cinquenta alunos por ano.

- A Direção-Geral do Campus Avançado Catalão registra agradecimento ao Reitor e aos gestores da Reitoria que não mediram esforços no final do ano de 2018, possibilitando concluir a licitação e a garantia do início das obras do campus.

Fim do conteúdo da página