Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

02/04/2019 - IV Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h29 | Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 16h29 | Acessos: 2139

02/04/2019 – terça-feira, às 14 horas, no Campus Urutaí

 ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

1 – Desobrigar ocupantes de CD 04 de registrar frequência em ponto eletrônico

PRODI informa e esclarece que saiu outra Portaria nº 121, de 27 de março de 2017, do Gabinete do Ministro, reclassificando e retomando a obrigatoriedade do registro de ponto da CD 04.

 

2 - Licitação Centralizada

A Direção-Geral do Campus Urutaí propõe que cada campus faça a sua própria licitação de alimentos no que se refere a alguns itens específicos, respeitando as necessidades e singularidades de cada unidade. A PROAD informou que é possível a condução conforme sugerido.

 

3 - Orientações sobre videoconferência

PRODI repassa orientações de como proceder na realização de reuniões por vídeo conferência, como acessar ferramentas especificas no Suap, demonstrando o caminho a ser seguido no sistema.

 

4 - Diárias destinadas às Comissões e Comitês permanentes

PRODI informa que a rubrica de Comissões e Comitês não está conseguindo abarcar todos os pedidos. Lembra que esse recurso é destinado apenas para Comissões e Comitês permanentes. Salienta que em PAD e sindicância as diárias estão a cargo da unidade que gerou a demanda; reitera que a realização de reuniões presenciais na reitoria devem ocorrer apenas terças e quintas-feiras (em virtude de economicidade).

 

5 - SIMEC Obras

PRODI orienta a importância do SIMEC obras ser atualizado diariamente para a disponibilização de recursos financeiros para o IF Goiano e que o cronograma físico financeiro tem que ser compatível com a execução, reforça ainda a necessidade de se colocar mais fotos.

 

6 – Estande do IF Goiano na Tecnoshow

PROPPI reforça o convite aos dirigentes para envio e participação de servidores no estande da Tecnoshow que irá ocorrer de 08 a 12 de abril de 2019, na cidade de Rio Verde. É salientado também que o objetivo do IF Goiano é demonstrar pesquisas desenvolvidas por suas unidades.

 

7 - Registro Acadêmico

É proposto que nos regulamentos não haja a obrigatoriedade de que o certificado seja registrado pelo setor específico (nível Técnico, Superior, Pós-Graduação) e que sejam registrados no setor de registros acadêmicos dos campi. Ficou acordado que será realizada consulta às áreas de ensino, pesquisa e extensão.

 

INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS

 

- Reitor informa:

- Parabeniza a organização dos diversos eventos realizados nos campi;

- Reforça convite para a participação dos campi na Tecnoshow;

 

PROPPI

- Solicita apoio e presença de todos no Seminário Internacional de Formação de Professores, que ocorrerá em Rio Verde, nos dias 25 e 26 de abril, com a presença do Secretário da SETEC.

- Mencionou que já existe uma lista das pessoas que representarão os campi junto com os alunos participantes de cada projeto a ser apresentado.

 

PRODI informa:

- que está organizando o V Encontro de Planejamento Estratégico do IF Goiano, para acontecer no dia 02 de maio, com a presença de um auditor da Receita Federal como palestrante; 

- salienta a necessidade de os Diretores-Gerais e Pró-Reitores publicarem a sua agenda diária na página do site institucional. 

 

Direção-Geral substituta do Campus Posse

- Convida para a inauguração do Campus Posse, no dia 22/04, às 11h;

- Tira dúvidas sobre a Reformulação do Programa Institucional de Capacitação Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (PICSS). É informado que as sugestões podem ser encaminhadas para a Comissão responsável;

- Sugere que haja um regulamento institucional de sistema de monitoramento e não por campi. PRODI lembra que existe todo um rito até passar pelo Conselho Superior e que antes disso podem ser emitidas orientações.

- Lembra das normas para uso de carro oficial. PROAD menciona que já existe uma legislação regulamentadora.

 

Direção-Geral do Campus Urutaí informa:

- Agradece a presença de todos no Fórum Internacional dos Cães-Guia;

- Relata a necessidade de alinhamento dos procedimentos (auxílio) em todos os campi, referente ao Edital para ida de alunos para Bragança Portugal. O Reitor se coloca à disposição para estabelecer contato com a Universidade de Bragança para tentar que eles forneçam alimentação e alojamento;

- Menciona que o Ministério Público solicitou todos os projetos/planta baixa de todos os prédios da escola para verificar condições de segurança (prevenção de incêndios entre outros);

- Sobre o assunto edital de remoção, ficou acordada acontecer a primeira reunião da Comissão na quinta feira dia 11 de abril/2019;

- Relata sobre um Programa do IF Rondônia que acompanha as atividades dos servidores nos campi;

- Problemática que envolve empréstimo de veículos institucionais para externos. A Procuradoria orientou que somente pode emprestar via convênio. PRODI opina que sejam abertos espaços de discussão da legislação vigente e regulamente somente o que ainda não tem na legislação.

 

Direção-Geral do Campus Morrinhos informa:

- Convida para eventos que ocorrerão no Campus Morrinhos, entre eles: formatura de cursos Superiores no dia 05/04 e cerimônia de conclusão de cursos de Pós-Graduação. Mediante questionamento se existe ou não um regulamento que oriente tal cerimônia, é esclarecido que sim, existe regulamentada a forma de realização de cada comemoração e esta de Pós-Graduação é mencionada no mesmo Regulamento de Colação de Grau.

 

Direção-Geral do Campus Rio Verde informa:

- Defende que a Tecnoshow tem que ser uma vitrine tecnológica para o IF Goiano;

- Informa que esteve no Campus Trindade, considerado referência na modalidade de ensino à distância no IF Goiano, para conhecer o trabalho ali executado. A partir de sua visita, sugere que seja pauta nas reuniões do Colégio de Dirigentes que trate especificamente de EaD, que é uma realidade e atende bem aos alunos que hoje são antenados às tecnologias, de maneira que todas as unidades da Instituição possam também ofertar ensino à distância de excelência.

 

Direção-Geral do Campus Cristalina informa:

- Reitera as palavras da Direção-Geral do Campus Rio Verde para estabelecer diálogo com outros institutos mais avançados em EaD (IF Paraná, por exemplo). A Direção-Geral do Campus Urutaí concorda com a necessidade avançar nessa modalidade de ensino até para concorrer com outras instituições que também ofertam.

 

Ao final da reunião, foi realizada outra reunião específica, para tratar sobre a apreciação da minuta do Relatório Anual do Mapa de Riscos do IF Goiano 2018, elaborada pela Comissão Permanente de Gestão de Riscos do IF Goiano. A minuta foi avaliada e aprovada por unanimidade pelo Comitê de Governança, Gestão de Riscos e Controles Internos (CGRC).

Fim do conteúdo da página