14/05/2019 - VI Reunião Ordinária

Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 08h11 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 08h11 | Acessos: 2171

14/05/2019 – terça-feira, às 14h, no Campus Urutaí

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1 - Utilização do novo estacionamento da reitoria

Foi reforçada a informação de que está sendo utilizado como estacionamento o terreno do IF Goiano, localizado na esquina do sinaleiro, em frente ao Restaurante Tia Tânia. A orientação é de que os motoristas dos campi sejam informados para deixarem os servidores na porta da reitoria e que se dirijam para guardar os veículos institucionais nesse local, em virtude de mudanças no trânsito da região, para evitar transtornos com a fiscalização de trânsito.

2 - Encaminhamentos SEI/SUAP para os campi

Ficou acordado que o Gabinete da reitoria irá encaminhar os processos e documentos do SEI/SUAP para a pasta do Gabinete da Direção-Geral. Tal ação visa facilitar e agilizar a tramitação, tendo em vista que, os Diretores-Gerais nem sempre estão no campus ou têm a possibilidade de acessar diariamente sua pasta por conta de compromissos externos à instituição.

É informado que a prévia das atas do colegiado será encaminhada por e-mail, para avaliação do conteúdo e após aprovação, será encaminhada via SEI/SUAP para assinatura eletrônica.

3 - Aquisição de Assinatura de Bases de Dados da Proquest

Não será possível neste momento em virtude das medidas de contingenciamento orçamentário aplicadas pelo Governo Federal.

4 - Treinamento do CEP e CEUA

No dia 28 de maio, no Campus Trindade, das 9 às 17h, será ministrado treinamento do CEP e CEUA. A capacitação se destina aos coordenadores das áreas de ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo desmistificar as dificuldades e ressaltar o trabalho que tem sido feito a fim de atender legislações específicas.

INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS

- Direção-Geral de Iporá agradece a todos pela presença na Agrotecnoeste.

- PROEX informa sobre a abertura dos JIFs; lanaçmento do edital do Projeto Farol Cultural.

- Presidente da comissão eleitoral temporária informa sobre o processo eleitoral das comissões eleitorais locais que estão ocorrendo nesta semana, menciona que irá se reunir com as comissões, solicita que os diretores-gerais enviem seus representantes e que na sexta-feira, 17/05, o Conselho Superior irá homologar as comissões de campus e reitoria e homologar a comissão eleitoral central durante na Reunião Extraordinária do colegiado.

- Informes do Conif onde teve a participação do Reitor Substituto: reestruturação da SETEC; planejamento das instituições federais; SIMEC devidamente preenchido, será necessário indicar um servidor/CPF que ficará responsável em alimentar o sistema; sobre o contingenciamento a orientação é conduzir as ações normalmente; padronizar a comunicação dos IFs, no sentido de valorizar positivamente o que é a Instituição.

- Diretores-Gerais informam que conversaram com os alunos e seus pais acerca do contingenciamento aplicado pelo Governo Federal e apresentaram a realidade de suas unidades na ocasião. A comunidade está apoiando a mobilização de quarta-feira. A Instituição está empenhada com a promoção de ações a favor da educação pública, cada unidade promoverá atos educativos para sensibilização da comunidade.

- DAPs apresentaram o orçamento anual e a alocação das despesas e como será o impacto do possível contingenciamento no funcionamento das unidades. Ficou acordado, a partir das orientações do Conif, que as unidades do IF Goiano irão funcionar de acordo com o planejamento, independentemente do contingenciamento. Medidas de redução de despesas já estão sendo adotadas, como por exemplo: reduzir reuniões presenciais, adotar por videoconferência; evitar eventos não planejados para este ano; adotar medidas para redução de gastos com energia elétrica entre outras ações a cargo de cada gestor da unidade.