Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Laboratório Multiusuário de Ciências Naturais - Campus Posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 09 de Outubro de 2018, 07h49 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 08h36 | Acessos: 3569

Clique nos links abaixo para acessar o conteúdo/serviço disponível:

Documentos
Regras e Orientações
Agenda dos laboratórios
Almoxarifado e Equipamentos
Reagentes
 

 O Laboratório Multiusuário de Ciências Naturais (LMCN) foi criado no intuito de concentrar recursos e unir usuários das ciências exatas e da Terra, Ciências Biológicas e Ciências Agrárias, e demais áreas afins, oferecendo suporte ao Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação, Inovação e a Extensão. Atua com a disponibilização da utilização multiusuária dos espaços e do atendimento às diversas demandas existentes, com prioridade para aquelas relacionadas às atividades de ensino de técnico, graduação e pós-graduação, diretamente ligadas à natureza do laboratório.
Funcionando desde agosto de 2018, atualmente o bloco de Laboratórios do Campus Posse possui 581,17 m² de área e dispõe de seis laboratórios, Química, Biologia, Recepção e Secagem, Preparo de Amostras, Cultivo e Análise Instrumental, com aproximadamente 78 m² cada, além de um almoxarifado de reagentes químicos e biológicos, banheiro masculino, feminino e PNE. Os laboratórios de Física, Matemática e Desenho Técnico estão no Bloco Pedagógico do Campus Posse e são uma extensão dos Laboratórios Multiusuários de Ciências Naturais.

Laboratório de Química - Laboratório equipado com Banho Maria com circulação interna, Medidor de pH de bancada, Agitador Magnético com aquecimento, Manta Aquecedora - 1000mL, 500ml e 250ml, Condutivímetro, Kit Ensino de Química, Capela de Exaustão de Gases e Balança.
 

Laboratório de Biologia - Equipado com mesa de INOX, Microscópios, Estereoscópios, Manta Aquecedora - 1000mL, 500ml e 250ml e balança.

Laboratório de Recepção e Secagem - Ambiente equipado com moinhos de faca tipo Willy, Forno Mufla 1200ºC, Agitador de Peneiras, Balança, Estufa de Esterilização com circulação e Freezer horizontal.

Laboratório de Preparo de Amostras - O laboratório conta com Purificador de água - Osmose Reversa, Carrinho de INOX, Estufas de Secagem e Esterilização e de Secagem à vácuo,  Mesa Agitadora Orbital, Centrífuga de Tubos, Banho Ultrassônico, Medidor de pH de bancada, Agitadores Mecânico e Magnéticos com aquecimento, Blocos Digestores Aberto e fechado de tubos, Bomba à vácuo, Manta Aquecedora (1000mL, 500ml e 250ml), Cilindro de Nitrogênio, Forno 1500ºC, Balanças, Destilador de água e Refrigerador.

Laboratório de Cultivo - Ambiente equipado com estufa para cultura bacteriológica, Incubadora BOD, Destilador de Nitrogênio, Determinador de Fibras, Capela de Fluxo Laminar, Mini Centrífuga para tubos eppendorf, Banho Maria Ultra termostático Digital com circ. Externa, Bureta Digital, Autoclave, Extrator de lipídios, Refrigerador, Balança e Câmara de germinação.

Laboratório de Análise Instrumenta - Este laboratório conta com Sistema de Cromatografia Líquida – HPLC, Espectrofotômetro de Infravermelho (FTIR), Liofilizador, Centrífuga de bancada com refrigeração, Medidor de pH de bancada, Espectrofotômetro UV – Vis, Sistema Ultrapurificador de água, Ultrafreezer, Microscópio, Balança e Prensa Hidráulica Manual.

Laboratório de Ensino de Física - O laboratório possui um Kit completo de equipamentos que dão suporte ao ensino de física.

Laboratório de Ensino de Matemática - Ambiente equipado com teodolitos, GPS e Kit de ensino de Matemática.

 

 
Fim do conteúdo da página