20.08.19 - X Reunião Ordinária
20/08/2019 – terça-feira, às 8h, por videoconferência
ASSUNTOS DISCUTIDOS
- Informes sobre a minuta de regulamento das atividades esporádicas para docentes em regime de DE
Pró-reitor de Ensino informa que a minuta está pronta, já obteve parecer jurídico, foi emitida nota técnica sobre o parecer, sendo que sugestões de alteração já foram acatadas. O próximo passo será encaminhá-la para consulta pública e depois para o Conselho Superior.
Sobre a minuta das Diretrizes para a Gestão das Atividades Administrativas da Pesquisa, Inovação e Extensão dos TAEs, encontra-se em fase de discussão na comissão.
- Integra IF
A Direção-geral do Campus Ceres manifesta que está trabalhando ativamente na organização do evento e solicita colaboração dos campi para o transporte dos servidores e estudantes participantes.
O evento custeará as despesas com hospedagem e alimentação para os discentes que tiverem trabalhos aprovados.
É proposto que as reuniões do Colégio de Dirigentes e de área ocorram na unidade durante o evento (Naif, Extensão e Dirigentes de Ensino).
- Criação de cursos
É repassada a seguinte orientação: por ocasião da abertura de um novo curso, deve-se observar o percentual estabelecido na legislação de ofertar 50% de cursos técnicos e 20% de cursos superiores.
INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS
Reitor traz informes a respeito dos seguintes pontos:
- Necessidade dos Institutos Federais prestarem contas dos TEDs.
- O campus que sediará a Reditec está aguardando liberação do TEDs por parte do MEC para organizar o evento.
- LOA 2020 ainda não foi aprovada.
Prodi
- A Prodi recebeu os nomes dos servidores para comporem equipes de PAD. Esses servidores receberão treinamento dos Procuradores Federais e outros cursos de capacitação específicos.
Proex
- IFs terão que ajudar com cerca de 40 mil reais para organizar os JIFs Etapa Nacional.
- A escolha dos estudantes que irão para os JIFs – Etapa Nacional partiu de critérios de melhor desempenho/índices técnicos, considerando reunião realizada com a presença dos professores de educação física das unidades do IF Goiano.
- Houve redução na quantidade geral de alunos participantes de 90 para 45 por Instituto, assim como a duração do evento passou de duas semanas para somente uma. Tal iniciativa se deve à redução orçamentária ocorrida neste ano.
- Sobre o acordo via cooperação com o Tribunal de Justiça no Projeto Maria da Penha na Escola, para oferta de cursos EaD para professores da Rede, o IF Goiano é a primeira instituição certificadora da Rede Federal a promover tal ação junto com o Ministério da Mulher. É importante buscar apoio dos campi que já ofertam Mulheres Mil (Ceres, Urutaí e Rio Verde).
Redes Sociais