04.09.19 - XI Reunião Ordinária

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h42 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 12h42 | Acessos: 1126

04/09/2019 – quarta-feira, às 8h, por webconferência

ASSUNTOS DISCUTIDOS

1-Unificação dos vencimentos das Licenças de FIREWALL

O Colegiado manifesta-se favorável à unificação dos vencimentos das licenças.

2 - Definição sobre reuniões de comissões na reitoria por webconferência

O Colégio de Dirigentes destacou a importância de se utilizar com mais frequência o recurso de reuniões por webconferência, visando a economicidade. A exceção será somente para as reuniões que possuem legislação específica sobre encontros presenciais e para a comissão responsável pelo processo eleitoral.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

Informes do Reitor:

- Audiência a convite do prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, com o ministro da Educação, Abraham Weintraub; o deputado federal Major Vítor Hugo (líder da bancada do governo) e o secretário da Setec/MEC, Ariosto Antunes. Participaram dessa reunião, além do Reitor do IF Goiano, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e o diretor do Campus Cristalina. O Reitor relatou que a reunião teve por objetivo tratar de demandas específicas do Campus Cristalina, entre elas: o aporte de docentes para a implementação do curso de Agronomia e a apresentação da real situação orçamentária do IF Goiano.

- Visita ao deputado federal Alcides - na ocasião, foi solicitado apoio para a liberação dos recursos contingenciados do IF Goiano e a garantia de espaços para discussão do Programa Future-se. Na reunião, estavam presentes também os reitores da UFG e do IFG.

Proex:

- Convida o colegiado para o Simpósio A Importância da Mulher no Parlamento Democrático, que será realizado no dia 26.09.19, no Centro de Eventos da UFG. O objetivo do evento é debater o Projeto de Lei de autoria do deputado Luiz do Carmo, que visa a ocupação feminina de 30% das vagas no Parlamento. Solicita também o apoio do IF Goiano para levar estudantes e servidores, ressaltando que a organização do evento irá disponibilizar o transporte e pede para que os campi interessados informem a Proex sua demanda até o dia 12.09.19.

- Informa sobre participação da Proex, a convite do deputado estadual Zé Carapó, na exposição do Programa EMANCIPAR, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

- O Colegiado dialogou a respeito da necessidade de ampliar as ações para a promoção da saúde mental dos estudantes e servidores. Foram levantadas sugestões para abordar tal temática: palestras, grupos de apoio voluntário, momentos de discussão etc.

- Discutiu-se sobre a permanência do contrato de prestação de serviços com as empresas Oi e a RNP em virtude do contingenciamento do Governo Federal. Ficou acordado que os interessados em suspender a contratação devem se manifestar até a tarde do dia 04.09.2019.

- Gestores apresentaram planilhas de seus respectivos campi com as despesas previstas até dezembro de 2019 e os cortes a serem feitos em decorrência do contingenciamento.