X Reunião Extraordinária

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 13h36 | Última atualização em Sexta, 17 de Abril de 2020, 13h36 | Acessos: 1341

16/04/2020, quinta-feira, às 8 horas, por webconferência.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Regulamento de Movimentação dos servidores do IF Goiano

DGP fez a leitura da minuta elaborada pela comissão constituída para a construção do Regulamento, sanou dúvidas e recebeu contribuições. Ficou acordado que a DGP realizará as adequações sugeridas até o momento e, na próxima reunião do Colegiado, será dada continuidade na análise e discussão de tal documento.

INFORMES / OUTROS ASSUNTOS

- Reitor apresentou a minuta da Portaria que será emitida nesta semana, referente ao retorno do calendário acadêmico de forma não presencial no âmbito do IF Goiano. O documento é fruto das atividades realizadas pelo Grupo de Trabalho instituído para analisar a possibilidade do uso de meios e ferramentas de tecnologias de informação e comunicação em substituição às aulas presenciais, durante o período de isolamento social, devido à pandemia da COVID-19, bem como propor diretrizes para a reposição de aulas suspensas durante esse período. Após ampla discussão, contribuições foram dadas pelo Colegiado ao documento, que será encaminhado para ampla divulgação.

- Membros do Colégio de Dirigentes solicitam que a periodicidade das reuniões seja de três vezes no mês e, após período de pandemia, que retorne ao calendário oficial. Reitor ficou de apresentar calendário com sugestões de datas.

- PROPPI informa sobre ações que o Conif está pleiteando desenvolver em conjunto com a Setec, as quais envolverão o lançamento de edital de fluxo contínuo, para a liberação de recursos financeiros que serão destinados ao desenvolvimento de pesquisas e ações de extensão mais estratégicas. Sugere que os campi já se organizem com projetos, para que possam concorrer ao edital quando for lançado.

- Próxima reunião do colegiado ficou agendada para o dia 28/04/2020.