IV Reunião Ordinária

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h22 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 14h43 | Acessos: 1488

28/04/2020, terça-feira, às 8 horas, por webconferência.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Registro e assinatura de diplomas

PROEN informa que está construindo um protocolo para atender os casos emergenciais de registro e entrega de certificados/diplomas nesse período da pandemia, os quais requerem tramitação física. Cada unidade irá estabelecer seus critérios para a expedição e entrega dos documentos aos estudantes.

- PROEN e PROEX informam que receberam demandas dos campi, no sentido de verificar a possibilidade dos estudantes continuarem realizando estágios a distância (obrigatórios e não obrigatórios) no período de isolamento social. PROEN relata que foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) para a discussão do assunto e apresenta as propostas elaboradas pelo grupo, que levaram em consideração a natureza do serviço da empresa que recebe o estudante. Ficou acordado que as defesas de estágios e de TCCs poderão ser feitas remotamente, atendendo a legislação e que o GT irá transformar o documento em uma minuta de portaria a ser emitida pelo reitor, com possibilidade também de defesa presencial, desde que atenda as normas de segurança estabelecidas para esse momento da pandemia da COVID-19.

Definição de Estratégia para aquisição de Pacote Office e Deep Freeze – Processo nº 23216.000788.2020-86

DGTI apresentou levantamento feito junto aos TIs dos campi para aquisição de tais itens em âmbito institucional. DGTI enviará ofício aos Diretores-Gerais, detalhando as possibilidades de aquisição e valores para que possam verificar a necessidade em seus campi.

Prorrogação do PDTI

Colegiado foi consultado sobre a possibilidade de prorrogação do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTI) até dezembro de 2020. O novo plano, em construção, estará se adequando a nova legislação dessa área. A prorrogação foi aprovada por unanimidade.

Foi questionado o valor do contrato com a empresa fornecedora de internet Oi. DGTI informa que há possibilidade de supressão de 25% do valor do contrato e que o rompimento contratual poderia ser feito somente no coletivo, arcando com as penalidades contratuais.

DGTI enviará ofício, via processo no SUAP, solicitando aos Diretores-Gerais a manifestação de interesse até o dia 30/04 quanto à suspensão temporária dos seus respectivos contratos com a empresa Oi. Após recebimento das manifestações, DGTI fará os encaminhamentos necessários.

Criação de perfil de monitor no Ambiente Virtual de Aprendizagem

Colégio de Diretores de Ensino realizará análise a respeito da criação da figura do monitor para auxiliar no ambiente virtual.

Plano de Trabalho do Programa de Gestão - Teletrabalho

Foi feita a sugestão de que o documento seja compartilhado com o Colegiado, para ser discutido na próxima reunião.

Diretrizes para Controle Populacional de Animais Errantes - Processo nº 23219.000428.2020-54

Gabinete encaminhará a minuta das diretrizes elaboradas pela comissão aos membros do Colégio de Dirigentes, para ser discutida na próxima reunião.

Integra IF

Foi sugerido que as pró-reitorias (Ensino, Pesquisa e Extensão) coloquem em pauta tal evento, com seus respectivos colegiados nos campi e avaliem se será possível a realização do evento no segundo semestre deste ano ou se será mais prudente adiar para 2021. Tal posicionamento deve ser compartilhado na próxima reunião do Codir.

Regulamento de Movimentação dos Servidores do IF Goiano

Continuou-se a leitura, avaliação e discussão da minuta do Regulamento, análise já iniciada na reunião anterior. O documento recebeu novas contribuições e seguirá os trâmites para aprovação.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informa:

- sobre a reunião do Conselho Superior por videoconferência, ocorrida na última sexta-feira, ressalta a praticidade de realização da reunião no ambiente virtual.

- sobre solicitação do NAPNE para maior valorização do setor em âmbito institucional e incentiva a prática.

- DGTI justifica que a instabilidade do nosso sistema é em decorrência da sobrecarga de uso nesse período do trabalho remoto e que ajustes estão sendo feitos continuamente para a melhoria da velocidade do Moodle.

- A Direção do Campus Avançado Hidrolândia solicita que a Reitoria, por meio da Assistência Estudantil, repasse aos campi diretrizes que possam nortear a elaboração de editais para concessão de auxílio alimentação e conectividade aos estudantes.

- Próxima reunião do colegiado ficou agendada para o dia 12/05/2020, às 8h, por webconferência.