Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

XIII Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 07 de Outubro de 2020, 17h55 | Última atualização em Quarta, 07 de Outubro de 2020, 17h55 | Acessos: 1624

06/10/2020, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA

 

 ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

Abertura do Fórum dos Coordenadores de Curso do IF Goiano

Participação do Colégio de Dirigentes na solenidade de abertura.

 

Apresentação HUAWEI ICT ACADEMY

A empresa Huaweiict Academy foi convidada a apresentar possibilidade de convênio/parceria com o IF Goiano para a construção de um ecossistema de talentos, a partir da oferta de cursos para docentes, estudantes e certificações na área de inteligência artificial. O próximo treinamento para docentes acontecerá na semana de 26 de outubro, com disponibilidade de vagas para o Instituto. A participação dos campi poderá ser por adesão.

 

Aquisição de alimentos com recursos do PNAE

Nutricionistas dos Campi Morrinhos e Urutaí repassam informações ao Colegiado de como proceder à execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) durante a pandemia da Covid-19. Conforme orienta a legislação, nesse período de pandemia pode ocorrer a distribuição de kits alimentares a partir da definição de critérios, tais como a  periodicidade de distribuição, valor nutricional, quantidade, controle higiênico e sanitário, entre outros. As servidoras esclarecem que PNAE e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar) são programas diferentes. Após ampla discussão, as servidoras, juntamente com a Procuradoria Federal, esclarecem dúvidas.

 

Comissões temáticas para revisão do Regimento Interno nos campi

Os representantes da Coordenação-Geral de Governança, do Escritório de Projetos e Processos e o Reitor apresentaram a proposta de realizar as revisões nos Regimentos Internos dos campi tendo em vista as mudanças ocorridas na gestão, critério técnico como a limitação de sistema (SIORG/SIGEPE), norteamento dos planejamentos institucionais tais como governança, PDI, gestão de riscos, integridade, mapeamento de processos,  entre outros aspectos. Apresentou-se sugestão da metodologia de trabalho por áreas com a formação de comissões temáticas. Encaminha-se que será emitido ofício circular do Gabinete solicitando a cada Diretor-Geral a indicação de um representante de área para o início dos trabalhos.

 

Discussão institucional para nortear as aquisições de Epis

Direção-Geral do Campus Urutaí retoma a discussão sobre aquisição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e sugere que tal aquisição seja feita de forma conjunta por todas as unidades do IF Goiano. Delibera-se que tal ponto de pauta será constante em toda reunião do Colegiado, para avaliação permanente do cenário e continuidade do processo licitatório.

 

Apresentação da minuta do Regulamento de Normas para Submissão de Documentos ao Conselho Superior

A presidente da Comissão responsável pela elaboração da minuta do documento apresentou todos os trâmites percorridos na construção. Na ocasião, o representante da Coordenação-Geral do Escritório de Projetos e Processos apresentou o mapeamento/modelagem do processo para submissão de documentos ao Conselho Superior. Colegiado aprovou por unanimidade o encaminhamento do documento para a Câmara Deliberativa do Conselho Superior.

 

Priorização do inventário de necessidades do PDTIC

Representante da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) apresentou o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTIC), a sua importância para o IF Goiano, orientou como proceder ao preenchimento da planilha de priorização de demandas das necessidades organizacionais e informou que o documento precisa passar pela aprovação do Conselho Superior porque norteará as aquisições/contratações de TI para os próximos cinco anos. Delibera-se que a DTI encaminhará ofício circular para os Diretores-Gerais com as orientações/procedimentos de preenchimento e data para retorno das informações.

 

Apresentação da minuta do novo Regimento Interno da Coordenação-Geral de Auditoria Interna do IF Goiano (CGAUDI)

Representante da CGAUDI apresentou as legislações que requerem adequações no Regimento Interno da Coordenação-Geral de Auditoria Interna do IF Goiano que estabelece as atribuições, atividades do setor que não estavam contempladas no documento anterior. Colegiado aprovou por unanimidade o encaminhamento do documento para a Câmara Deliberativa do Conselho Superior.

 

Nota Técnica sobre controle de frequência de professor EBTT

Representante da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e Procuradoria Federal apresentaram o histórico da legislação sobre o controle de frequência para docente da carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT), que atualmente está determinado ser feito por meio do registro em ponto eletrônico. Como encaminhamentos, será apresentada a questão de forma documental junto à Comissão do Registro de Atividades Docentes (RAD) e também haverá acompanhamento de progressivos desdobramentos da discussão na Rede Federal.

Direção-Geral do Campus Campos Belos sugere à Diretoria de Comunicação Social (Dicom) a realização de campanha institucional reforçando quem somos, enquanto Instituição, com a produção de vídeos locais feitos por celular e assessoria de imprensa.

 

Curso de capacitação em Extensão

Pró-reitoria de Extensão (PROEX) informou sobre a realização do curso de capacitação para servidores, visando qualificar as ações de Extensão e seus impactos na comunidade externa. O curso, destinado às equipes e comitês de Extensão dos campi, será realizado em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, com carga horária de 60h, iniciando no dia 27/10, pelo Moodle.

 

Apresentação da minuta do Regulamento de Participação em Atividades Esporádicas para Docentes em Dedicação Exclusiva (DE)

PROEN apresentou o histórico de elaboração do documento, que visou atender a necessidade de regulamentação interna. Após ampla discussão, as dúvidas foram sanadas e o documento será encaminhado para avaliação da Câmara Deliberativa do Conselho Superior.

 

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

 

- A representante da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) convidou o colegiado para prestigiar o lançamento da Política de Comunicação do IF Goiano, que ocorrerá na quinta-feira, dia 08/10, às 9h, pelo canal do Youtube do IF Goiano.

 

- PROEX reforçou o convite para a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IF Goiano, que ocorrerá no dia 08/10, às 19h30min, pelo canal do Youtube da Extensão.

 

- PRODI informou sobre edital lançado que visa compor banco de avaliadores para a comissão em processos de progressão de docentes à Classe de Professor Titular. Informou ainda sobre a instalação de placas de energia solar na Reitoria e que irá requerer o desligamento do Data Center do IF Goiano na quinta-feira, dia 08/10.

 

- Reitor informou sobre as deliberações realizadas em relação ao Polo Embrapii, agradeceu o empenho e a dedicação do servidor que estava à frente da gestão e informou quem assumirá a Direção-Geral do local.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página