Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

XV Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 14h56 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2020, 17h03 | Acessos: 1482

10/11/2020, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Eleições do Consup

Reitor informou o histórico do mandato do atual Conselho Superior do IF Goiano e a necessidade de retomar o assunto das eleições para a composição de um novo Colegiado, uma vez que neste ano não foi possível realizar o pleito em virtude do início da pandemia da Covid-19. O presidente da Comissão responsável pela condução do pleito eleitoral apresentou a proposta dos trâmites que devem ser seguidos, bem como o cronograma do processo eleitoral para ocorrer ainda neste ano. O Colegiado concordou por unanimidade com as sugestões.

 

Revisão do Plano de Integridade

A Coordenação-Geral da Integridade do IF Goiano apresentou a proposta de revisão do Plano de Integridade Institucional, bem como os trâmites já percorridos pelo documento, sua estrutura e relatou a importância de o Colégio de Dirigentes (Codir) apreciar o documento antes de ir para aprovação do Conselho Superior. O Colegiado concordou por unanimidade pela revisão do Plano de Integridade.

 

Compras no IF Goiano - Centralização de UASGs

A Pró-Reitoria de Administração (PROAD) relatou o histórico das discussões sobre a Portaria n. 12.623/2019, que trata sobre a redução e centralização das UASGs. Acordou-se que o IF Goiano trabalhará com apenas uma UASG ativa. Ainda, foram apresentadas três propostas para o gerenciamento de compras com o prazo para implementação a partir de janeiro de 2021, tais como: continuar com o modelo que utilizamos hoje, onde cada campus inicia e conclui o processo de compras; ou o modelo partiria de toda a execução de compras ser realizada pela reitoria ou a realização seria escalonada. Após ampla discussão, o Colegiado optou por continuar seguindo o modelo que funciona hoje e, como encaminhamento, define-se que os DAPs também avaliem as propostas para opinarem e, caso tenham algum posicionamento contrário, o Colegiado estará aberto para ouvi-los.

 

Discussão institucional para nortear as aquisições de EPI’s

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, conforme acordado em reunião anterior, retomou o assunto para nova avaliação do Colegiado sobre a aquisição de EPIs. O processo de licitação está em fase adiantada.  Ficou acordado que o assunto deve ser reavaliado a cada reunião do Codir.

 

Priorização do Inventário de Necessidades do PDTIC - Comitê de Governança Digital (CGD)

A Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI) apresentou resultados do levantamento de priorização de demandas no CGD, o qual requer passar para validação da alta gestão, onde estão presentes as prioridades das necessidades organizacionais, para possível reposicionamento de demandas. Houve a solicitação de priorização da demanda N038, aba de eventos no Suap, Módulo Programa de Gestão. Dúvidas foram sanadas sobre os sistemas que estão sendo construídos. O Colegiado concordou com o reposicionamento das prioridades de atendimento da lista dos projetos.

 

Agenda on-line dos Diretores via Google Calendars

A Direção-geral do Campus Morrinhos apresentou sugestão de agenda on-line visando facilitar o trabalho das chefias de Gabinete e/ou dos comunicadores das unidades e reitoria. A Diretoria de Comunicação Social (Dicom) apresentou as recomendações da Controladoria Geral da União que precisam constar nas agendas das autoridades, salientou a necessidade que a decisão do Colegiado precisaria ser institucional, objetivando a padronização e a DTI manifestou o que seria possível atender, de forma que não deixasse o portal institucional vulnerável. Diante disso, o Colegiado aprovou a proposta por unanimidade e a Diretoria de Gabinete realizará uma reunião com todas as chefias de gabinete do IF Goiano para repassar tal orientação.

 

Novas propostas de Dinter para servidores do IF Goiano e Renovação do Minter com o PPGEAS - UFRRJ

A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) apresentou proposta para realização de nova parceria com a UFRRJ para a oferta de curso de doutorado, bem como apresentou proposta de renovação do Minter. Na ocasião, apresentou valores de investimentos, possibilidades de execução das aulas. Reforçou que está havendo as tratativas e que essa apresentação inicial é para verificar as unidades que teriam interesse, levantar os custos por servidores para andamento do processo. Definiu-se, como encaminhamento, que cada campi irá verificar possibilidade dos investimentos que poderão disponibilizar para custear os servidores interessados de suas unidades.

 

Agro Centro-Oeste Familiar 2021

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) relatou sobre a importância e grandiosidade do evento Agro Centro-Oeste Familiar. O presidente da comissão responsável pela organização do evento no Campus Ceres, unidade anfitriã em 2021, fez uma apresentação detalhada do evento e solicitou apoio dos campi,  especialmente no que tange ao transporte para todos os dias do evento, divulgação, doação de alimentos, apoio de servidores de várias áreas.

 

Custos do Integra IF

A Direção-geral do Campus Morrinhos apresentou todos os custos do evento. Ficou acordada a divisão proporcional dos custos de acordo com orçamento dos campi.

 

Ponderações sobre o retorno às aulas presenciais

A Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) relatou que a instituição possui a autorização do Conselho Superior para trabalhar e executar o calendário acadêmico remotamente até o final de 2020 e que até o momento não há nenhuma sinalização de retorno das aulas presenciais.

 

Feriados e recessos até janeiro/2021

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou os feriados e recessos que constam no calendário administrativo de 2020 e realizou comparação com o calendário acadêmico. Após ampla discussão, o Colegiado relembrou sobre as 30 horas em janeiro, expondo que a maior justificativa adotada era a questão de gerar economia e dos campi estarem de férias, o que será diferente em janeiro de 2021, em virtude de a Instituição estar em trabalho remoto e somente duas unidades estarão de férias. Como deliberação, o Colegiado optou por continuar cumprindo o calendário planejado no início do ano de 2020 em relação aos feriados e, caso alguma unidade precise fazer de forma diferente, tem a liberdade de tomar as decisões cabíveis. Sobre as 30 horas em janeiro, o assunto ficou de ser retomado na próxima reunião do Colegiado, assim como o assunto de retorno gradativo das atividades presenciais por parte dos servidores. 

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor informou sobre a reunião com o Secretário da Setec e sobre a visita do Ministro da Educação, ressaltando a importância do momento para o IF Goiano.

- Direção-Geral do Campus Avançado Hidrolândia parabenizou a DGP pela Semana do Servidor do IF Goiano.

- PROPPI reforçou o convite para participação do colegiado na abertura do Congresso da Pós-Graduação e a importância do evento para o IF Goiano.

- Diretor-Geral do Polo de Inovação informou sobre o processo de recredenciamento do Polo Embrapii, credenciado em 2017 e que tal processo deverá ser finalizado até 13/12/2020.

Fim do conteúdo da página