II Reunião Ordinária

Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 11h54 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 12h00 | Acessos: 1310

09/02/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

- Indicação de um servidor para atuar como suplente junto ao Conselho Regional do Crea-GO

Reitor informou que o IF Goiano possui uma cadeira no Conselho Regional do Crea-GO e que recebeu solicitação para indicar representante da Instituição. Ficou acordada a indicação do professor Fernando Godinho.

- Alterações no Plano Anual de Auditoria Interna Paint 2020 - processo 23216.000187.2021-54  e Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna 2021 - Paint 2021

Representante da Coordenação-Geral de Auditoria Interna do IF Goiano apresentou sugestões de alterações no Paint 2020. Algumas ações que haviam sido planejadas e deveriam ter sido realizadas presencialmente não foram possíveis de executá-las em sua totalidade em virtude da pandemia e a adoção do trabalho remoto. Apresentou também o Paint 2021, que traz novo formato determinado pela Controladoria Geral da União (CGU), para atender nova legislação em vigor. O Colegiado aprovou as alterações do Paint 2020 e o Paint 2021.

- Diretrizes para Curricularização da Extensão nos cursos de graduação do IF Goiano

Representantes das Pró-reitorias de Extensão e de Ensino apresentaram a metodologia e o histórico da construção coletiva do documento regulador, para atender de forma gradativa a legislação. Dúvidas foram sanadas. Colegiado aprovou o encaminhamento do documento para apreciação do Conselho Superior do IF Goiano.

- Edital de afastamento para pós-graduação de TAEs

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou levantamento realizado em toda a Instituição, para possível publicação de edital no mês de março, para afastamento para pós-graduação (mestrado e doutorado) de TAEs. Informou sobre a IN 21/2021 que traz mudanças nas regras e procedimentos. Colegiado aprovou a continuidade do processo.

- Possibilidades de concurso em 2021

DGP apresentou possibilidades de provimentos e concursos, assim como o histórico das mudanças nas legislações que dificultaram a reposição de cargos e preenchimento de novas vagas. Após ampla discussão, o Colegiado considerou que o IF Goiano não conseguirá executar nenhuma ação relacionada a esse tema enquanto a LOA não for aprovada.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Reitor repassou informes da reunião do Conif, entre eles: a discussão pela manutenção das aulas remotas, Portaria 983. Sugeriu para o Colegiado avaliar possibilidade de retomada do grupo de Diretores-Gerais do Centro-Oeste para tratar de pautas comuns com os outros Institutos Federais. Informou ainda sobre computadores usados que foram doados pela Setec/MEC, a fim de atender estudantes que precisam para a continuidade de seus estudos a distância. Tais computadores estão passando por uma triagem e em breve serão disponibilizados aos campi.

- Proex informou que foi publicado no site do IF Goiano o e-book do Projeto Farol Cultural e solicitou apoio na divulgação.

- Proen informou que os campi Avançados Ipameri e Hidrolândia iniciaram, de forma remota, o calendário letivo de 2021 nessa segunda-feira, 08/02. Explanou que a volta do ensino presencial no IF Goiano requer avaliação diária do cenário da pandemia, pois cada cidade apresenta quadros de disseminação da Covid-19 diferenciados.