Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

III Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 10h57 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 10h58 | Acessos: 1293

23/02/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

Associação Nacional de Professores de Arte dos Institutos Federais e demais entidades da Rede Federal de EPCT (ANPAIF)

Representantes da ANPAIF participaram da reunião do Colégio de Dirigentes para apresentação do trabalho desenvolvido pela Associação e sensibilização dos gestores quanto a importância do ensino da arte nas instituições de ensino para a formação integral do estudante. Se colocaram à disposição para serem parceiros do IF Goiano na organização de eventos e realização de ações em conjunto.

 

Novas diretrizes de desenvolvimento de pessoas

Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) expôs o histórico das mudanças trazidas pelo Decreto 991 referente ao desenvolvimento de pessoas e seus impactos no IF Goiano. Relatou, em sua apresentação, sobre os requisitos para a abertura do processo para solicitação de capacitação, e explanou sobre os momentos que as licenças para capacitação são permitidas, programas de treinamento (curta duração) e pós-graduação stricto sensu. Após ampla discussão, o Colegiado encaminhou para tratar individualmente a questão do Polo de Inovação em relação à carga horária semanal dos docentes e também que seja feita a recomposição do Comitê de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (CCDP), que deverá iniciar os trabalhos após a aprovação do orçamento, e se pautar na análise de demandas na ótica do interesse institucional.

 

Relatório Anual da Gestão de Riscos 2020 - processo no 23216.000811.2020-32

Representante da Comissão Permanente da Gestão de Riscos (CPGR), responsável pela implantação da Gestão de Riscos na Reitoria do IF Goiano, apresentou detalhadamente o histórico de construção do Relatório e a metodologia utilizada na condução dos trabalhos durante o ano de 2020. Dúvidas foram esclarecidas. O documento foi aprovado pelo Colegiado e acatou-se a sugestão de encaminhamento, como prioridade, ao Comitê de Governança Digital, o desenvolvimento de um sistema informatizado.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

 

- Reitor reforçou o convite a todos para prestigiar a posse da nova diretoria do Conif, na terça-feira, às 17h.

 

- Direção-Geral do Campus Iporá informou que a unidade completou 11 anos no mês de fevereiro e agradeceu a todos pelo apoio na construção dessa história.

 

- Pró-Reitoria de Administração reforçou a importância dos campi ao executar todo o repasse orçamentário recebido pelo Governo Federal para o pagamento das despesas essenciais. Sobre os pagamentos referentes ao Programa Novos Caminhos informou que houve problemas no sistema. Solicitou aos diretores-gerais que tem acesso a parlamentares que reforcem junto a eles a solicitação e peçam à Presidência da República a liberação das emendas parlamentares.

 

- Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional reforçou que precisa receber as informações solicitadas aos campi para concluir o preenchimento do Relatório de Gestão 2020.

Fim do conteúdo da página