Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Papo de Mulher

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 10 de Mai de 2021, 09h06 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2024, 10h13 | Acessos: 2805

O “Papo de Mulher” surgiu de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) e a Pró-reitoria de Extensão (PROEX). A roda de conversa é voltada para as servidoras do Instituto Federal Goiano.

Com o propósito de oferecer conforto e acolhimento o grupo é conduzido através de uma comunicação dinâmica, com uma temática ampla, como por exemplo: trabalho remoto,  sobrecarga de trabalho, dicas de saúde e nutrição, informações sobre reações esperadas no contexto de pandemia, como sintomas de ansiedade e estresse, além de emoções negativas, como tristeza, medo, solidão e raiva.

Os encontros são realizados pela plataforma do Google Meet, uma vez por mês, desde Julho de 2020. Com participação de convidados e a presença de uma psicóloga, que comenta sobre o assunto proposto dando apoio e realizando o acolhimento das participantes.

No início do encontro é realizado um momento cultural com dicas de filmes, livros, leitura de poemas e apresentação de vídeos. 

 

Responsáveis:

Ana Maria Rodrigues de Resende (Coordenadora Geral da Gestão de Pessoas)

Bruna Fortunato dos Santos Marinho (Psicóloga)

Cérida Aurélia Rodrigues de Oliveira (Responsável pelo NASS)

Daniela Costa Custódio (Nutricionista)

Geisa D’Avila Boaventura (Pró-reitora de extensão)

Lucimara Santos Nóbrega (Gestão de pessoas)

Sarah Bertolli (NEDIT)

Tcherena de Amorim Brasil (Nutricionista)

 

NOVO FORMATO 

Com o novo formato a partir de 2023, o Papo de Mulher visa conquistar espaço nas discussões institucionais, desenvolver novas lideranças femininas para assumir cargos de gestão e desenvolver uma política institucional voltada para as mulheres. Além disso, espera-se também, promover o desenvolvimento profissional, reconhecimento e melhorias nas condições nos ambientes institucionais tanto para as servidoras quanto para as alunas da Instituição.

O projeto inicial do Papo de Mulher está sendo reescrito e a intenção é que seja criada uma comissão, via portaria, com, pelo menos, uma representante de cada unidade que será responsável por conduzir as ações institucionais. O Programa é uma ação direcionada às mulheres da Instituição e realizada virtualmente, uma vez por mês. Neste novo formato, a pauta é decidida de acordo com as demandas levantadas durante o período entre as edições. Participe!

 O foco do Papo de Mulher em 2023 foi direcionado ao ambiente de trabalho das servidoras. Dentre as discussões realizadas, identificou-se a necessidade da criação de espaços de amamentação para apoiar as mães na Instituição. Para isso, uma parte do recurso de Emenda Parlamentar foi destinada à criação desses espaços nas unidades, com previsão de implementação 2024.

 

Saiba mais sobre os encontros passados:

   

  

  

 

Fim do conteúdo da página