I REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES

Publicado: Sexta, 11 de Junho de 2021, 16h12 | Última atualização em Sexta, 11 de Junho de 2021, 16h12 | Acessos: 1858

08/06/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Implantação do sistema SIPPAG no IF Goiano

Representante da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) apresentou o novo sistema de apoio/automatização na elaboração de documentos técnicos, cálculos e lançamentos no Siape, expôs que reduz o trabalho operacional e permite focar no desenvolvimento, humanização, saúde e qualidade de vida dos servidores. As ações necessárias serão: abrir chamado junto a DTI para instalar o sistema no computador das Direções-Gerais e substitutos para assinar portarias pelo Sippag.

Priorização de projetos no Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas 2021-2024

Representante da DGP expôs sobre o que é o Plano Estratégico de Gestão de Pessoas, Relatou a metodologia de elaboração que passou pelas etapas de preparação, diagnóstico, planejamento e finalização. Mostrou o mapa estratégico da área, a priorização de alguns projetos e os critérios de priorização. Colegiado aprovou e parabenizou pelo planejamento apresentado.

Regulamento de Movimentação de Servidores

Representante da DGP apresentou detalhadamente a minuta do documento, fez sugestões de alteração. Questionamentos foram realizados pelo Colegiado e as dúvidas sanadas. Encaminhamento: DGP realizar adequações no documento.

Turma especial de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola - (PPGEA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) informou que enviou ofício aos campi solicitando o levantamento da quantidade de vagas que conseguem custear por unidade. Questionamentos foram feitos. Encaminhamento: Prosseguir com a contratação.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- A representante da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) expôs sua preocupação em relação ao uso do canal do YouTube dos campi e ao que é gerido pela Dicom. Considerando que esse canal de comunicação tem sido usado com frequência e o que fica armazenado nele são conteúdos que a comunidade acadêmica entendem como institucionais, sugeriu que os campi também tenham uma Instrução Normativa (IN) semelhante a criada pela Dicom (IN nº 02/2021 - Dicom/Reitoria/IF Goiano de 07/05/2021),porém adaptada a realidade das unidades, para orientar o demandante sobre os cuidados necessários a fim de se evitar problemas no futuro como o de uso de imagem, direito autoral de conteúdo armazenado entre outras situações. Informou ainda que na quarta-feira terá a reunião com todos os comunicadores dos campi e que pretende compartilhar essa preocupação e sugestão para que possam apresentar em suas unidades.

- Pró-Reitoria de Ensino reforçou o convite ao Colegiado para a participação e apoio na divulgação no Elped que iniciou no dia 09/06.