XI REUNIÃO ORDINÁRIA DO COLÉGIO DE DIRIGENTES
15/06/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08h, POR WEBCONFERÊNCIA.
ASSUNTOS DISCUTIDOS
IV Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano – ELPED
Representante da comissão geral do Elped destacou o sucesso do evento, resultado do envolvimento e apoio dos cerca de 100 integrantes da comissão. Relatou que foram 2049 inscritos, participantes nacionais, internacionais, 28 atividades acontecendo ao mesmo tempo, mais de 500 trabalhos aprovados e que não houve nenhum custo para a Instituição. Sinalizou uma questão que precisa ser resolvida institucionalmente para os próximos eventos que é obter maior participação de profissionais intérpretes de Libras.
Guia de Mapeamento de Riscos - processo eletrônico 23216.000738.2021-80 Representantes da Coordenação-Geral de Integridade e da Coordenação-Geral do Escritório de Processos e Projetos apresentaram a motivação e objetivos de elaboração do documento que foram: orientar as áreas no preenchimento dos Mapas de Riscos, revisão dos tutoriais, de preenchimento do mapa de riscos elaborados em 2020; institucionalizar o processo de gestão de riscos no IF Goiano; atualizar os passos de preenchimento, considerando o novo formato para preencher o Mapa de Riscos. Apresentaram também a metodologia adotada para a construção do documento e os pontos relevantes que visam atender exigência legal. Colegiado aprovou o documento para publicação sem ressalvas.
Avaliação do cenário da pandemia e das possibilidades/viabilidade de execução de atividades presenciais
Representante da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) expôs como está a discussão em nível de Rede Federal. Informou que o Fórum de Ensino está discutindo as diretrizes, propostas a partir de vários documentos referências com base em indicadores técnicos e científicos que possibilitem um retorno gradual às atividades presenciais. Esclareceu que trouxe o assunto junto ao Colegiado para iniciar a discussão dentro do IF Goiano. Reitor informou que a Setec também chamou o Conif para conversar.
Encaminhamento: Proen junto com o Fórum de Ensino irão trabalhar a proposta nacional e trazer para o Colegiado avaliar possibilidade de adaptação para a realidade do IF Goiano e a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) irá promover a discussão junto aos servidores.
Metodologia de avaliação do docente pelo discente em 2021
Representante da DGP expôs o histórico praticado no ano anterior, onde se evitou fazer a avaliação docente pelo discente nos campi para os semestres 01/2020 e 02/2020, utilizando a média das notas dos anos anteriores referentes ao interstício de 24 meses, conforme o regulamento. Encaminhamento: Colegiado aprovou a manutenção da proposta de se manter o mesmo formato de 2020.
Novo Concurso para TAEs e Docentes
Representante da DGP apresentou todas as etapas necessárias para a realização do novo concurso para TAEs e docentes, expôs sobre os custos com encargos de curso e concurso, outros gastos com a realização das provas e sobre a divisão dos gastos para cada campus. Apresentou os códigos de vagas disponíveis para docentes e técnicos-administrativos por unidade e respectivas quantidades.
Revisão regulamento de frequência eletrônica
Representante da DGP expôs o histórico de construção do documento e sua necessidade de revisão, considerando que a partir de janeiro de 2022 já deve estar vigente a nova versão do regulamento de frequência eletrônica que atenda também os docentes. Destacou que o regulamento atual abrange somente a frequência eletrônica da categoria dos servidores técnicos-administrativos. Relatou algumas exigências na nova IN tendo em vista a integração dos sistemas. Encaminhamentos: Foi sugerida a criação de dois regulamentos e duas comissões, para discutir cada categoria de servidores. Realizar a recomposição da comissão já existente responsável pelo regulamento de frequência eletrônica dos TAEs e constituir uma comissão com representantes dos três comitês (ensino, pesquisa e extensão), da CPPD e do Colégio de Dirigentes para construir o regulamento do controle de frequência dos docentes.
Regulamento do Programa de Gestão - Trabalho Remoto
Representante da DGP apresentou o histórico de elaboração do documento no IF Goiano iniciado a partir da IN n. 01 de agosto de 2018 que regulamentou o Programa de Gestão. Informou que a minuta do Regulamento possui característica de ser pouco restritiva, deixando as especificidades para os editais, tais como as definições sobre os regimes (parcial ou total), quem poderá participar, quantos participantes por unidade, quais atividades poderão ser exercidas no Programa de Gestão, como aderir, quem gera o Plano de Trabalho, como comprovar o trabalho realizado. Apresentou ainda as próximas etapas. Encaminhamento: agendar uma reunião extraordinária do Colegiado para repassar a minuta mais detalhadamente e sanar as dúvidas.
Horário de trabalho administrativo em julho/2021
Ficou acordado que no mês de julho será mantido o horário de trabalho normal e concentrar as reuniões no período matutino.
Emissão de diplomas
Reitor relatou que Ouvidoria do IF Goiano tem recebido muitas reclamações referentes a falta de resposta e demora na emissão dos diplomas e solicitou agilidade dos campi quanto a emissão dos documentos.
INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS
- Representante da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) informou sobre o andamento das tratativas para a oferta de uma turma especial do Minter em parceria com UFRRJ e uma turma de Dinter com 12 vagas em parceria com a UFG na área de Educação em Ciência e Matemática e que em breve será encaminhado ofício com mais informações.
- Representante da DGP fez exposição sobre como acessar o Sippag e como avaliar e assinar as portarias.
- Representante da Pró-reitoria de Extensão (Proex) prestou esclarecimentos sobre o edital de bolsas para estudantes e destacou que poderá ocorrer retificação no documento nesta semana.
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