Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

XIV Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h07 | Última atualização em Quinta, 28 de Novembro de 2019, 13h11 | Acessos: 1198

27/11/19 - terça-feira, às 9 horas, no Campus Trindade

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Programa Ciência na Escola
Proppi apresentou projeto no qual o IF Goiano foi contemplado na Chamada Pública MEC/MCTIC 01/2019, para contribuir, junto a outras instituições de ensino do Estado de Goiás, com a difusão da ciência e figura na ordem de 3,4 milhões de reais. O objetivo é popularizar a ciência em escolas públicas por meio de fases que incluem cursos de formação, produções científicas e audiovisuais, seminários e eventos. O edital voltado às escolas beneficiárias deve ser lançado em dezembro deste ano.

Afastamento PICSS
Proppi esclareceu que aguarda reunião com o responsável pelos afastamentos na UFG, de modo a consultar como tais liberações estão acontecendo na Universidade e assim termos outros parâmetros para definir a respeito de afastamentos de servidores para mestrado/doutorado em 2020 no âmbito do IF Goiano.

Suap Edu
Definiu-se que a implementação do módulo Suap Edu partirá de experiência piloto de seis meses e os trabalhos começarão pelo Campus Iporá, por meio de acompanhamento de duas turmas: uma de curso técnico integrado e outra de graduação. A DGTI/ Reitoria estará responsável por tal piloto.

Afastamentos por motivos de saúde
Siass apresentou dados do Siape Saúde relacionados ao afastamento de servidores do IF Goiano no último ano. A maior parte deles é motivada por doenças/transtornos mentais ou psicológicos. Ficou acordado que serão discutidas ações preventivas ao adoecimento mental dos servidores.

INFORMES GERAIS/ OUTROS ASSUNTOS
- IF Goiano recebeu a Comenda Zumbi dos Palmares, como instituição de ensino que se destacou pela contribuição ao desenvolvimento da cultura afro-brasileira.
- Orientou-se que os campi empenhem os recursos assim que eles chegarem, pois a liberação de financeiro está atrelada à execução.
- O Colégio de Dirigentes foi convidado para evento do projeto Cães-Guia no Campus Urutaí, no dia 2 de dezembro de 2019.
- Solicitou-se apoio dos campi para um trabalho conjunto entre pesquisadores institucionais, servidores da TI e secretários para o cadastramento dos alunos no novo sistema do Governo Federal responsável pela emissão de carteiras estudantis.
- Esclareceu-se que Bolsas de Desenvolvimento Institucional podem ser propostas pelas unidades, desde que o projeto seja aprovado pelo Conselho Superior e, também, passe por consulta pública. Bolsas com recursos advindos da Assistência Estudantil só podem beneficiar ações de cunho assistencialista. Procuradoria Federal junto ao IF Goiano deve ser acionada em caso de dúvidas.
- IF Goiano realizou, no Campus Ipameri, Seminário de Gestão e Empreendedorismo. No Campus Rio Verde, o evento Art’ Cum Cerrado foi considerado por participantes uma referência para o país. Em Campos Belos, aconteceu a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Fim do conteúdo da página