Política de Egressos
Vinculada diretamente à Pró-Reitoria de Extensão e Diretorias de Extensão ou equivalentes dos campi, a Política de Egressos é uma política institucional do IF Goiano que promove um conjunto de ações para acompanhar o egresso em sua trajetória de formação e de atuação profissional na perspectiva de inserção e qualificação para o mundo do trabalho.
Entre 2014 e 2018, foi construído um questionário como mecanismo de acompanhamento dos profissionais titulados pelo IF Goiano. Nesse período, apenas 261 egressos responderam. Com base nesta pequena amostragem, verificou-se que 50% dos titulados estão atuando profissionalmente na área em que foram formados. Verificou-se ainda, que 84,55% residem e desenvolvem suas atividades no Estado de Goiás e 87,80% na Região Centro-Oeste.
Gráfico: Atuação na área de formação no IF Goiano
O acompanhamento de egressos tem se mostrado como um grande desafio na gestão da Extensão. Para viabilizar o desenvolvimento dessa política e a continuidade efetiva dessa ação e com intuito de alcançar um maior número de egressos, em 23/09/2018, foi instituído o Comitê Permanente de Acompanhamento de Egressos, integrando as três áreas fins do IF Goiano (ensino, pesquisa e extensão), sendo composto por servidores de diferentes setores de atuação da instituição e ainda a criação de comitês locais em cada campus, com igual configuração.
O Núcleo de Acompanhamento de Egressos é responsável por acompanhar o desenvolvimento dessa Política junto aos campi do IF Goiano.
https://suap.ifgoiano.edu.br/media/documentos/arquivos/Pol%C3%ADtica_Egressos_Proex_2019_CS.pdf
Redes Sociais