TECNOLOGIA

IF Goiano participa da Campus Party Brasília

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2024, 17h29 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2024, 15h58 | Acessos: 341

Evento, que vai até domingo (31), recebe alunos de seis unidades da instituição.

O IF Goiano organizou caravanas para participar da sexta edição da Campus Party em Brasília (CPBSB6). O evento se destaca por ser um dos maiores festivais de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. A abertura aconteceu na noite da quarta-feira, (27, no Estádio Nacional Mané Garrincha, com o tema To infinity and beyond (Ao infinito e além).

Participando ativamente das atividades, o IF Goiano levou mais de 200 estudantes para Brasília, oriundos de seis de suas unidades: Catalão, Ceres, Cristalina, Iporá, Rio Verde e Trindade. Os alunos trocaram experiências e conhecimentos com pessoas de todo o país, aprenderam sobre tecnologias do futuro, fomentar novas ideias e aproveitaram os momentos de diversão que o evento proporciona. Grande parte dos estudantes acamparam durante os dias do festival e puderam usufruir de uma programação ininterrupta.

A estudante do curso de Ciência da Computação do Campus Rio Verde, Stephanny Kauane Amaral, de 19 anos, chegou ao evento na quarta-feira (27) com expectativas para as atividades. Participando pela primeira vez da Campus Party, Stephanny destaca que foi bastante incentivada pelos seus professores para participar do festival. "É muito legal poder sair um pouco da teoria e conhecer mais desse mundo da tecnologia na prática. Agradeço aos meus professores e ao IF Goiano por essa oportunidade", destaca.

A presidente da Comissão responsável pela organização das ações do IF Goiano na CPBSB6 e também professora de Sistema de Informação, Jaqueline Ribeiro, acredita que a participação dos alunos no festival é uma oportunidade única e abre a mente deles no sentido de vislumbrar novas possibilidades em suas áreas de atuação. "Estar aqui é um grande aprendizado fora de sala de aula. Alguns meninos e meninas que às vezes nunca saíram de suas cidades, podem trocar experiências, fazer networking e se atualizar sobre novas tecnologias e inovações mundiais. Fico feliz em fazer parte disso", relata. Jaqueline já esteve com os alunos do IF Goiano em cinco edições da Campus Party em diferentes partes do país e foi convidada para ministrar três palestras nessa edição de Brasília. Além dela, três estudantes de Ceres também contribuirão com palestras na CPBSB6: Tiago Carvalho (desenvolvedor de jogos), Maria Luiza Fernandes (Projeto Meninas Digitais no Cerrado) e Matheus Rodrigues (desenvolvedor de software).

Representando o reitor do IF Goiano, Elias de Pádua Monteiro, na solenidade de abertura da CPBSB6, o Pró-Reitor de Extensão da instituição, Luciano Ribeiro, destacou a importância da presença dos alunos em eventos como esse. "É um espaço onde eles podem aprender, ensinar, fazer conexões e compreender o que está acontecendo atualmente no mundo da tecnologia, com uma linguagem própria dos jovens, na qual eles se sentem acolhidos e incentivados", ressalta. Luciano agradeceu as articulações da professora Jaqueline como presidente da comissão da Campus Party no instituto e também os servidores envolvidos na condução das caravanas, papel importante na ida e volta dos alunos em segurança.

Parte da caravana IF Goiano na Campus Party Brasília 2024.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: