Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Instituto aprova Dinter em Administração para servidores

0
0
0
s2sdefault

Interessados devem participar do próximo workshop, marcado para segunda-feira, 31.

  • Publicado: Sexta, 28 de Março de 2025, 18h17
  • Última atualização em Segunda, 31 de Março de 2025, 16h17
  • Acessos: 205

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) acaba ter a aprovação pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Doutorado Interinstitucional de Administração. A pós stricto sensu será realizada exclusivamente para servidores da Instituição, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), com início no segundo semestre de 2025.

No momento, o IF Goiano está em fase de levantamento de demanda, e também orientando os futuros candidatos aos trâmites do Processo Seletivo que deve ocorrer em breve. Nesse sentido, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) realizou na quinta-feira, 27, um workshop sobre o teste Anpad.

Trata-se uma proficiência realizada pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) em âmbito nacional, que conta como caráter eliminatório na seleção do Dinter – e também utilizada em diversas seleções pelo país. De acordo com os representantes da associação, a próxima prova, realizada de forma on-line, ocorre no dia 27 de abril , com inscrições até 7 de abril (veja abaixo).

Um outro workshop on-line, desta vez com a equipe da USP, está marcado para segunda-feira, 31, às 16 horas, e ainda está previsto um terceiro, com data a ser divulgada. O objetivo é municiar todos os interessados das informações necessárias para a seleção que se aproxima.

O doutorado da USP é um curso de padrão internacional, com nota 7 – a maior no sistema de avaliação da pós-graduação brasileira. O programa tem cinco linhas de pesquisa e é coordenado pela Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA). As aulas do Dinter devem ser ministradas no Campus Rio Verde.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Alan Carlos da Costa, a aprovação desse doutorado é de grande importância, pois amplia a capacitação dos servidores e eleva a capacidade de pesquisas do Instituto, por meio da participação e contribuição de servidores doutores no desenvolvimento de projetos de pesquisa com pesquisadores da USP.

Além disso, para Alan, os profissionais do IF Goiano também terão a oportunidade de colaborar como possíveis coorientadores dos doutorandos. “É um convênio que traz benefícios em diferentes frentes, para os servidores, para o IF Goiano e, para a promoção do desenvolvimento das regiões onde nossos campi estão inseridos”, finaliza.

 

Acesse aqui o site do teste Anpad

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.