Divulgada a VIII edição da revista Ação e Sociedade
Publicação técnico-científica em fluxo contínuo está com chamada aberta para envio de artigos e relatos de experiência.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, divulga que está disponível a VIII edição da revista Ação e Sociedade. Dando continuidade ao novo formato iniciado na edição anterior, o periódico segue com publicação contínua de trabalhos técnicos e/ou científicos voltados às ações de Extensão, Ensino e Pesquisa.
A revista tem como propósito valorizar e divulgar experiências e práticas extensionistas desenvolvidas no âmbito do IF Goiano, fortalecendo a interlocução entre a instituição e a sociedade. Desde sua criação, em 2017, a Ação e Sociedade vem se consolidando como espaço de diálogo e compartilhamento de saberes, contribuindo para a formação de agentes extensionistas e para a promoção do desenvolvimento social.
Nesta edição, os leitores encontrarão artigos e relatos de experiência que abordam temas como Extensão Rural, uso de bioinsumos, educação ambiental, incentivo infantil à alimentação saudável, pedagogia da autonomia, combate à violência contra a mulher, empreendedorismo feminino, agricultura familiar, sustentabilidade e até ações criativas como a pesca magnética para retirada de lixo metálico de represas urbanas. Os trabalhos apresentados revelam a diversidade e a relevância das ações de Extensão realizadas nos diferentes campi do IF Goiano.
O periódico recebe artigos em fluxo contínuo, ou seja, aceita o envio de trabalhos durante todo o ano, mediante cadastro na plataforma da OJS (link abaixo). A divulgação de trabalhos acadêmicos por meio de periódicos dedicados à Extensão contribui de modo decisivo para a capacitação de agentes extensionistas e para o estreitamento com a comunidade. O conselho editorial da Revista Ação e Sociedade convida todos os interessados a submeterem seus trabalhos, colaborando para fortalecer um modelo de educação integral, integrada e transformadora, além de ampliar a visibilidade das produções extensionistas no país.
Clique para submissão de trabalhos
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais