Ministra Luciana Santos visita o IF Goiano e conhece projetos de inovação
Reunião na Reitoria destacou ações da Instituição em pesquisa aplicada, ensino, extensão e produção científica.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu, na tarde desta quinta-feira, 17 de julho, a visita da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. A agenda foi realizada na sede da Reitoria, em Goiânia, e reuniu diretores-gerais de campi, pesquisadores e representantes de projetos desenvolvidos pela Instituição.
Além dos servidores do IF Goiano, também participaram a reitora do Instituto Federal de Goiás (IFG), Oneida Irigon, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Lorena Pereira de Souza Rosa.
Durante o encontro, a ministra conheceu ações estratégicas do IF Goiano nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, com destaque para iniciativas de pesquisa aplicada, Inovação Social, com destaque para os projetos desenvolvidos pelo Polo Embrapii do IF Goiano, Centros de Excelência (Ceagre e Cebio) e projetos de Ensino e Extensão.
Instituição reafirma papel na produção científica
Para o reitor do IF Goiano, a visita da ministra é simbólica e reconhece papel estratégico da educação profissional e da inovação social para o desenvolvimento dos territórios e a redução das desigualdades. "O IF Goiano é uma instituição que se destaca por sua vocação em Inovação, sempre buscando aliar sua força à possibilidade de transformação social dos locais onde chegamos. Receber a ministra Luciana Santos na reitoria foi uma oportunidade de estreitar ainda mais uma parceria que já é muito frutífera com o MCTI", destaca.
Reitor do IF Goiano, Elias Monteiro (à esq.) recebe ministra do MCTI, Luciana Santos (centro) e reitora do IFG, Oneida Irigon.
Luciana Santos destacou a importância dos institutos federais no avanço do conhecimento científico e no desenvolvimento regional. “Os institutos têm capilaridade impar , conhecem as demandas e são capazes de produzir ciência ligada às vocações dos locais onde estão inseridos”, afirmou.
Luciana ainda destacou que o MCTI está aberto a discussão de lançamento de editais específicos para os Institutos Federais, de modo a impulsionar ainda mais as instituições no seu desenvolvimento científico e tecnológico.
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais