Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Pibid

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Abril de 2015, 15h45 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 11h28 | Acessos: 2349

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes na primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica e com o contexto em que elas estão inseridas, além da valorização dos cursos de Licenciatura. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com as redes de ensino.

 

No IF Goiano o  Pibid tem os seguintes objetivos:

1. Aperfeiçoar a formação dos discentes de cursos de licenciatura, por meio do desenvolvimento de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias.

2. Contribuir para a valorização do magistério.

3. Mobilizar os professores do ensino básico como co-formadores dos licenciandos tornando-os protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério.

4. Fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre a IES e a escola, promovendo sinergia entre a entidade qu Ie forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores.

 

Coordenadora Institucional:

Débora Astoni Moreira

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

registrado em: ,
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página