Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > CURSOS SUPERIORES > Engenharia Agrícola
Início do conteúdo da página

Engenharia Agrícola

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 17h10 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h18 | Acessos: 8860

O curso de Engenharia Agrícola pretende formar profissionais  que dominem com segurança as bases científicas e tecnológicas da área, compreendendo ainda as questões sociais e políticas do exercício profissional. O profissional deverá ser proativo e ter capacidade de análise crítica da realidade e competência para gerar soluções criativas e inovadoras, não apenas como um aplicador e difusor de tecnologias, mas com um propositor de soluções adequadas ao meio rural, devidamente adaptadas ao contexto econômico, social e cultural de sua região de atuação. O curso estabelece ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e de atitudes com responsabilidade técnica e social.

Atribuições: elaborar, assessorar e executar projetos que visem à implantação de novas tecnologias, métodos e práticas agrícolas com a finalidade de explorar racional e economicamente as plantas produtoras de alimentos, de manejar o solo com noções de ecologia e climatologia, de planejar e dirigir trabalhos relativos à engenharia rural, no que se refere à problemas agropecuários, abrangendo máquinas e implementos agrícolas, irrigação e drenagem, armazenamento de grãos, construções rurais e ambiência, topografia e geoprocessamento, além de possibilitar o treinamento e difusão de métodos e técnicas de produção, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.

Tipo: Bacharelado

Duração: 5 anos

Oferecido nas unidades:  Urutaí

registrado em:
Fim do conteúdo da página