Tecnologia em Gestão Comercial
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial aborda temas ligados à gestão de negócios, prestação de serviços, logística, gestão de pessoas e promoção de produtos. O Tecnólogo em gestão Comercial está apto a liderar equipes de trabalho, recrutar e selecionar pessoas, gerenciamento de marketing e atuar no planejamento estratégico, tático e operacional em departamentos comerciais. Ainda Integrar as atividades inerentes ao setor comercial, como marketing, recursos humanos, logística, contabilidade e finanças e sua aplicabilidade nas empresas.
Área de atuação: Atuar no desenvolvimento de produto, na sua distribuição e logística; atuar na elaboração e operacionalização de ações de promoção de produtos e serviços; atuar na gestão de vendas, sabendo negociar promovendo o fechamento de transações comerciais de acordo com política de preços preestabelecidos; participar na elaboração, implantação e gerenciamento de projetos empresariais; gerenciar atividades inerentes aos departamentos de marketing e/ou vendas; atuar na organização e gestão do varejo, atacado, representação comercial e demais setores empresariais respeitando a peculiaridade de cada um; gerir departamentos comerciais, contemplando a íntegra do processo gerencial nos níveis estratégico, tático e operacional; ser Capaz de generalizar e sintetizar os conceitos matemáticos aplicados à transações comerciais; raciocinar de maneira lógico-dedutiva-analítica, para operar com valores e formulações quantitativas e estabelecer, assim, relações formais e causais entre fenômenos; interpretar gráficos e modelos matemáticos; analisar viabilidades econômicas, financeiras e tributárias; demonstrar espírito empreendedor e visão sistêmica, identificando oportunidades; conhecer e gerenciar o sistema de logística, canais de distribuição, armazenagem e as cadeias de suprimento; conhecer, analisar e gerenciar o composto mercadológico; conhecer a legislação empresarial e a relacionada ao direito do consumidor, zelando pela segurança dos registros fiscais, legais, patrimoniais e humanos; gerenciar custo e formação de preço dos produtos; conhecer e utilizar recursos tecnológicos facilitadores do processo de gestão e outros.
Perfil do Profissional: O tecnólogo em Gestão Comercial é capaz de analisar as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, os instrumentos de relacionamento com o cliente, os princípios da qualidade, atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final.
Tipo: Tecnologia
Duração: 3 anos
Oferecido nas unidades: Ipameri
Redes Sociais