Página inicial > CURSOS SUPERIORES > Segunda Licenciatura em Pedagogia

Segunda Licenciatura em Pedagogia

Publicado: Segunda, 09 de Julho de 2018, 12h51 | Última atualização em Terça, 10 de Julho de 2018, 12h01 | Acessos: 2654

Trata-se de uma Segunda Licenciatura em Pedagogia, ou seja, um curso destinado a alunos oriundos de outra licenciatura. O curso, presencial, está fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada. Ao concluir o curso, com todas as exigências previstas no Projeto, o aluno receberá a habitação de “Licenciado em Pedagogia”.

Área de atuação: o Curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia ofertado pelo IF Goiano – Campus Avançado Ipameri propõe a formação de um profissional com condições de investigar, refletir e promover um processo ensino-aprendizagem com qualidade tanto nos espaços escolares como nos espaços não escolares. Desta forma, o egresso poderá atuar no Magistério da educação básica em suas etapas e modalidades de educação e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos; participar na organização e gestão de sistemas de educação básica e suas instituições de ensino; desenvolvimento do projeto político-pedagógico da instituição em que atua, realizando trabalho coletivo e solidário, interdisciplinar e investigativo, dentre outros.

Perfil do Profissional: o profissional egresso do Curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia deverá estar apto a atuar na docência dos anos iniciais do Ensino Fundamental contribuindo para promover as aprendizagens de crianças, jovens e pessoas adultas (EJA); atuar em espaços educativos escolares e não escolares, na promoção da aprendizagem de educandos em diversos níveis e modalidades do processo educativo; dominar os conteúdos específicos e pedagógicos e as abordagens teórico-metodológicas do seu ensino, de forma interdisciplinar e adequada às diferentes fases do desenvolvimento humano; participar da gestão das instituições de educação básica, contribuindo para a elaboração, implementação, coordenação, acompanhamento e avaliação do projeto pedagógico, dentre outros.

Carga Horária: 1.260 horas

Turno: Preferencialmente, em encontros concentrados, nos turnos vespertino e noturno, inclusive aos sábados, com até 40 vagas por turma.

Unidade:  Ipameri

registrado em: