Página inicial > CURSOS TÉCNICOS > O que é curso técnico

O que é curso técnico

Publicado: Segunda, 01 de Dezembro de 2014, 17h39 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 11h15 | Acessos: 8420

É um curso de nível médio que capacita o aluno com conhecimento teórico e prático nas diversas atividades do setor produtivo. Acesso imediato ao mundo do trabalho é um dos propósitos dos que buscam um curso técnico, além da possibilidade de requalificação ou reinserção no mercado. É aberto a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental. Para a obtenção do diploma de técnico é necessária a conclusão do ensino médio.

Quais as modalidades de cursos oferecidos pelo IF Goiano?

- Integrado: esta modalidade privilegia a elevação de escolaridade, ou seja, favorece a conclusão do ensino médio em um prazo reduzido.
- Concomitante: podem ser frequentados por alunos que estejam cursando ensino médio, a partir do segundo ano, em qualquer instituição educacional ou que já tenham concluído o ensino médio. Para obterem a certificação técnica é necessária a conclusão do ensino médio.
- Subsequente: podem ser frequentados por alunos que tenham concluído com êxito o ensino médio.
- Proeja: privilegia jovens e adultos que não puderam realizar seus estudos em tempo apropriado. Podem se inscrever alunos de 18 anos acima.

Conheça nossos cursos integrados e Proeja

Conheça nossos cursos concomitantes e subsequentes

registrado em: