Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Biotecnologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 18h46 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 10h32 | Acessos: 10086

O curso técnico em Biotecnologia abrange disciplinas relacionadas ao manejo e manutenção de laboratórios biotecnológicos, aplicação de técnicas de genética e biologia molecular, análise de processos de síntese e sinalização de moléculas, manipulação de biomoléculas, aplicação de processos bioquímicos celulares e outros. O profissional está apto a atuar na prestação de serviços no setor industrial e a área de saúde, como integrante do corpo técnico em laboratórios, auxiliando e executando atividades laboratoriais relacionadas à biotecnologia animal e vegetal, operacionalizar técnicas de pesagem, pipetagem, autoclavagem, potenciometria, microscopia, espectrofotometria, entre outras atividades.

Atribuições: Manejar e manter laboratórios biotecnológicos; aplicar técnicas de genética e biologia molecular; analisar processos de síntese e sinalização de moléculas; manipular biomoléculas e aplicar processos bioquímicos celulares; executar procedimentos histotécnicos; executar técnicas de cultivo de células vegetais, animais e de microrganismos; elaborar e executar projeto piloto de produto ou serviço biotecnológico.

Modalidade Duração Oferecido nas unidades
Integrado ao Ensino Médio 3 anos Urutaí
Concomitância Externa / Subsequente 2 anos Rio Verde

 

registrado em:
Assunto(s):
Fim do conteúdo da página