Administração Pública

CGU lança projeto Valores do Serviço Público Federal

Publicado: Quarta, 14 de Outubro de 2020, 15h15 | Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 17h47 | Acessos: 721

Ação visa promover uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública. Formulários estão disponíveis eletronicamente até 23 de outubro.

A Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), coordena projeto que irá escolher os Valores do Serviço Público Federal. A ideia é que seja feita uma votação para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolham quais valores que irão orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A iniciativa busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública para refletir sobre o uso de tais valores no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional. A partir das escolhas, serão desenvolvidas ações de promoção de tais valores.

Os servidores poderão participar por meio de formulário que está sendo enviado a todos por e-mail. Nele, cada participante deverá sugerir de 1 a 3 valores, além de indicar a qual órgão/entidade pertence. A pesquisa está disponível até 23 de outubro. A previsão é que o resultado seja divulgado entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Clique e saiba mais sobre a pesquisa

Clique e responda o formulário

Fonte: CGU, adaptada

registrado em: