Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
NIT

IF Goiano discute Inovação Tecnológica em evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 11h19 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 11h48 | Acessos: 1104

Evento ocorre na terça-feira, 18, no auditório da Reitoria em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. 

imagem sem descrição.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Goiano promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. O encontro é realizado na terça-feira, 18, no auditório da Reitoria da Instituição. Participam do evento o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, diretores-gerais, diretores de pesquisa ou equivalentes das unidades do IF Goiano e pesquisadores da Instituição.

A programação do evento abrangerá  palestra sobre Aspectos Legais dos Projetos de Inovação e Orientações Jurídicas com o Procurador Federal Bruno Pontes. Em seguida os presentes assistem à apresentação da Equipe do NIT do IF Goiano com a Coordenadora Tânia Veri e palestra sobre Projetos de Parcerias com Recursos Externos com o Professor Renato Sérgio. No período da tarde, a programação traz palestra sobre o Sistema Nacional de Propriedade Intelectual e Importâncias e Vantagens da Propriedade Intelectual, com a Analista de Prpriedade Intelectual do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Lara Guerreiro.

O reitor da Instituição iniciou o evento destacando a importância de se criar uma cultura de inovação no IF Goiano. "É uma área nova em todo o Brasil, mas sabemos da importância de se investir em inovação tecnológica", afirma. Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, a Instituição trilha o caminho certo com relação à inovação, criando um forte alicerce para seu desenvolvimento. "Com a construção de uma área de pesquisa forte, com bons programas de pós-graduação, temos condição de desenvolver a Inovação de melhor forma", diz. 

Propriedade intelectual -  Propriedade intelectual, segundo a Convenção da OMPI, é a soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página