Identidade da Educação Profissional é discutida na abertura do III Pensando
Solenidade foi realizada no auditório da biblioteca do Câmpus Morrinhos e contou com presença de autoridades da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.
Repensar a Educação profissional e reavaliar a identidade dos Institutos Federais foi o tema discutido durante a abertura do III Pensando a Educação profissional em Goiás. A solenidade foi realizada no auditório da biblioteca do Câmpus Morrinhos na tarde da quinta-feira, 10, e reuniu autoridades da Rede Federal e do município de Morrinhos.
De acordo com o presidente da comissão organizadora, Marco Antônio de Carvalho, as instituições ainda estão aprendendo o que significa ser Instituto Federal. “Estamos aqui para pensar a educação profissional, repensando nossas institucionalidades e perspectivas futuras”, afirma.
Para o diretor-geral do Câmpus Morrinhos, Gilberto Silvério, reunir tantas pessoas que fazem parte da história da Rede Federal para essa discussão, será de grande valia para o desenvolvimento das Instituições por meio de novas ideias que devem surgir das discussões.
De acordo com o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, ver estudantes do IF Goiano participando do evento com trabalhos e criando conhecimento é o ponto alto da execução do evento. “O III Pensnado é um desafio muito grande para nós. Esse resgate é o ponto inicial para que possamos evoluir. Temos muito o que questionar e pensanr sobre nossas instituições”, encerra.
A solenidade contou também com a presença dos reitores do IF Catarinense, Brasília, representantes do IF Sul de Minas, pró-reitores e diretores-gerais do IF Goiano.
Apresentação cultural – Durante a solenidade de abertura os presentes assistiram a apresentação cultural da estudante do curso de Licenciatura em Química, Gabriela Laranjo, que cantou duas músicas aos presentes.
A programação do III Pensando a Educação Profissional em Goiás segue com mesas redondas na quinta e sexta-feira.
Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos
Redes Sociais