Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Poupança 

IF Goiano está entre os pioneiros na adesão ao Programa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 10h08 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 11h08 | Acessos: 3259

Entre as 67 instituições de ensino públicas federais que ofertam Ensino Médio e podem aderir ao Pé-de-Meia, o Instituto é uma das 13 que já está apta a participar do projeto. Veja o que é necessário para ter acesso aos benefícios. 

Do total de 67 instituições de ensino públicas federais que podem aderir ao Programa Pé-de-Meia, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é uma das 13 que já está apta a participar do projeto. O programa é um incentivo financeiro-educacional, na modalidade de poupança, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Ao participar do Pé-de-Meia, o estudante tem acesso a quatro incentivos (Matrícula, Frequência, Enem e Conclusão), que somam um total de R$ 3 mil reais ao final do ano e até R$ 9,2 reais ao fim do Ensino Médio. Todos os incentivos são pagos em conta a ser aberta automaticamente em nome do estudante. O Incentivo-Matrícula e o Incentivo-Frequência são pagos ao longo do ano letivo, a partir de aferição dos respectivos requisitos. O Incentivo-Conclusão e o Incentivo-Enem dependem da obtenção do certificado do ensino médio, ou seja, serão pagos apenas quando o estudante concluir com êxito essa etapa.

Para participar do Pé-de-Meia basta que o estudante esteja regularmente matriculado em algum curso técnico integrado ao Ensino Médio do IF Goiano, tenha CPF e idade entre 14 e 24 anos e faça parte de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A pró-reitoria de Ensino, reforça que não é necessário enviar nenhum documento ou realizar alguma inscrição. Basta apenas atender aos critérios listados anteriormente. É responsabilidade do IF Goiano enviar as informações ao Ministério da Educação (MEC), que realizará os cruzamentos dos dados para verificar a elegibilidade dos estudantes aptos a participar desta  do Programa Pé-de-Meia. 

 

 

Diretoria de Comunicação Social, com informações do MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página