EVENTOS CIENTÍFICOS

Retificados editais do Pipecti para estudantes e servidores

Alterações envolvem redução de recursos por motivo de contingenciamento orçamentário do Governo Federal.

• Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2024, 12h18
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2024, 12h18
  • Acessos: 169

O Instituto Federal Goiano divulga retificação dos editais do Programa Institucional de Incentivo à Divulgação e Participação em Eventos Científicos, Tecnológicos e Inovação (Pipecti) para discentes e servidores da Instituição. Os editais visam incentivar a divulgação dos resultados de pesquisa e inovação da instituição e viabilizar a participação de servidores e estudantes em eventos científicos de âmbito nacional e internacional. Os eventos apoiados devem acontecer até dezembro de 2024.

A retificação, tanto para o edital do PIPECTI para os estudantes, quanto para o edital de servidores, envolvem redução no recurso financeiro disponibilizado para o certame e mudança na relação de campi que ofertarão o auxílio. Alguns campi não participarão mais do edital, conforme especificado nos editais alterados abaixo.

O incentivo para discentes é de até 1,5 mil reais para eventos que ocorrerão fora do campus de origem, em cidade com distância de até 700 quilômetros. Para eventos em cidades com distância superior a 701 quilômetros do campus de origem, o valor sobe para até 3,5 mil reais e até 6 mil reais para eventos no exterior. Para servidores, a bolsa é no valor de até 4 mil reais para eventos no país e até 8 mil reais para eventos no exterior.

Para participar, o discente deve protocolar sua inscrição nas diretorias (ou equivalentes) responsáveis pela pesquisa, pós-graduação e inovação de seu campus, respeitando o cronograma e levando os documentos solicitados. O servidor deve fazer sua inscrição por meio de formulário on-line e enviar via processo eletrônico para o setor responsável juntamente com sua documentação. O período para se inscrever no PIPECTI varia de acordo com o mês do evento (confira no edital o cronograma com as datas de inscrição e resultado de cada período).

Retificação - Edital PIPECTI estudantes

Retificação - Edital PIPECTI servidores

Acesse os documentos do programa

Diretoria de Comunicação Social