Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Estudantes

Começam preliminares dos JIF – Etapa IF Goiano

0
0
0
s2sdefault

Edição de 2026 tem nova configuração: preliminares regionais estão sendo realizadas no Campus Urutaí.

  • Publicado: Terça, 02 de Junho de 2026, 12h06
  • Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2026, 12h26
  • Acessos: 36

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) de 2026 têm uma nova configuração. A partir de terça-feira, 2, os campi do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se dividem em quatro regiões que competem entre si para definirem os atletas e equipes que seguirão para a etapa institucional.

Durante todo o dia, estudantes da Região IV, formada por Cristalina, Ipameri e Urutaí estão reunidos neste último campus para os jogos de vôlei, futsal masculino e feminino, além de basquete masculino (veja tabela abaixo). As partidas ocorrem até quarta-feira, 3, no ginásio de esportes Ayrton Senna, na quadra poliesportiva coberta e no campo society da unidade.

De acordo com o coordenador dessa regional, professor Paulo Perfeito, são três equipes de vôlei masculino que jogam entre si, aquela que tiver mais vitórias vence o campeonato. Caso cada uma tenha uma vitória, o primeiro lugar será decidido por índice técnico, que é a divisão de pontos ganhos pelo número de jogos. Já nas outras modalidades são duas equipes que jogam duas vezes entre si, seguindo a mesma lógica de classificação.

Os próximos a definirem suas preliminares são os campi da Região I, formada por Campos Belos, Ceres e Posse, com jogos na primeira unidade nos dias 17 e 18 de junho. Na Região II, composta por atletas de Iporá, Rio Verde e Trindade, os jogos acontecem nos dias 18 e 19 de junho. Por fim, ocorrem as partidas da Região III, que integra Catalão, Hidrolândia e Morrinhos, com campus sede neste último. Os jogos dessa regional ocorrem em 22 e 23 de junho (veja cronograma abaixo)

Para o gestor da Diretoria de Assuntos Estudantis do IF Goiano, Fabiano Arantes, essa nova configuração visa garantir agilidade e viabilidade em um contexto de restrições orçamentárias. “Após as regionais, os campeões se encontrarão na Etapa IF Goiano em competições de alto nível e com a  representatividade de todos os campi”, garante.

Segundo Fabiano além de estimular a prática esportiva, os jogos fortalecem a integração entre os estudantes dos diferentes campi, promovem valores como respeito, trabalho em equipe e disciplina. Com isso, contribuem para a formação integral dos alunos - um dos pilares da educação oferecida à comunidade pelo IF Goiano.

Acompanhe - As preliminares dos JIF, assim como a etapa institucional, serão divulgadas no perfil oficial dos jogos no Instagram. Para acompanhar, siga o @jif.ifgoiano.

 

Cronograma das preliminares - JIF 2026

Região I
Campos Belos, Ceres e Posse
📅 17 e 18 de junho
📍 Campus Campos Belos

Região II
Iporá, Rio Verde e Trindade
📅 18 e 19 de junho
📍 Campus Iporá

Região III
Catalão, Hidrolândia e Morrinhos
📅 22 e 23 de junho
📍 Campus Morrinhos

Região IV
Cristalina, Ipameri e Urutaí
📅 2 e 3 de junho
📍 Campus Urutaí

 

Veja tabela de jogos da Região IV (02/06/26)

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página