Divulgado resultado preliminar de seleção professores para Programa Mulheres Mil – Sistema Prisional
Seleção prevê vagas e cadastro reserva para atuação em cursos de qualificação profissional em cinco municípios goianos.
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado preliminar do Edital PROEX nº 46/2026 (veja abaixo), que estabelece as normas para a seleção de bolsistas internos e externos para atuação como professor formador no Programa Mulheres Mil – Sistema Prisional (Etapa II). A seleção é destinada a profissionais com formação de nível médio ou superior e experiência comprovada na área de conhecimento ou atuação correspondente ao componente curricular pretendido.
Ao todo, o edital prevê uma vaga e cadastro reserva para cada disciplina dos cursos ofertados. As oportunidades estão vinculadas aos cursos de Assistente de Recursos Humanos, Assistente Administrativo, Vendedor e Microempreendedor Individual.
A atuação dos professores ocorrerá presencialmente nos respectivos municípios ou unidades ofertantes e será realizada conforme a demanda dos cursos. A carga horária está limitada a 16 horas semanais para servidores do IF Goiano e de outros Institutos Federais, observadas as regras de compatibilidade com a jornada regular de trabalho. Para os demais candidatos, o edital prevê as condições específicas estabelecidas para o encargo.
O valor do incentivo financeiro é de R$ 50 por hora de atuação. O recebimento está condicionado à efetiva execução das atividades e à disponibilidade orçamentária e demanda de estudantes com matrículas ativas.
Acesse o resultado e demais documentos da seleção
Diretoria de Comunicação Social
Redes Sociais