Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Estudantes do Campus Avançado Ipameri participam de uma visita técnica no Hospital do Idoso, em Anápolis-GO

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2023, 15h41 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 15h43 | Acessos: 1230

Na última sexta-feira (15/09) aconteceu uma visita técnica ao Hospital Dia do Idoso, em Anápolis, com a equipe Mattics e suas novas invenções científico-tecnológicas

O Projeto de Extensão Mattics tem como missão impactar positivamente a vida de pessoas afetadas por doenças graves, como o Parkinson. Utilizamos um laboratório de inovações científico-tecnológicas em Matemática para capacitar estudantes a se tornarem cientistas capazes de enfrentar a realidade, interpretar fenômenos e propor soluções de baixo custo, com o apoio de médicos, fisioterapeutas, enfermeiras, matemáticos, especialistas em computação e engenharia.

Impactos do Projeto (ano base: 2023)

1. Ensino Matemático como Ciência: Destacamos um método inovador em que os estudantes se tornam cientistas da matemática e da computação desde a educação básica, promovendo soluções criativas com álgebra, trigonometria, geometria e algoritmos de programação e robótica, alinhadas aos desafios globais.

2. Invenções Sustentáveis: Criamos inovações científico-tecnológicas utilizando elementos como rodas de bicicleta, paletes, parafusos, placas robóticas e programação, com objetivos sociais e estímulo à criatividade, integrando diversas disciplinas.

3. Aplicação no Tratamento da Doença de Parkinson: As inovações desenvolvidas em sala de aula, resultado da aprendizagem ativa em matemática e computação, são direcionadas para aliviar os sintomas da doença de Parkinson em pacientes.

4. Doações à Saúde Pública: Replicamos essas inovações de baixo custo em hospitais públicos em Goiás, com foco especial no Hospital Dia do Idoso, gerando impacto social e tecnológico.

O projeto promove uma formação matemática contemporânea alinhada com a ODS 4 (Educação de Qualidade) e desafia abordagens tradicionais. A interseção entre Matemática e Computação resulta em soluções sustentáveis com impacto social. Essas invenções também contribuem para melhorar a qualidade de vida dos idosos, tratando o Parkinson, de acordo com a ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) (AZEVEDO, 2022).



Acesse as fotos: FOTOS - VISITA AO HOSPITAL DO IDOSO EM ANÁPOLIS
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página